Retrospectiva 2023: os destaques da Higiplus

Confira as notícias mais visitadas pelos leitores da revista Higiplus durante o ano de 2023                                                                              

Foram muitas mudanças, inovações e transformações que o mercado da limpeza profissional vivenciou em 2023.

E para acompanhar tudo isso, é preciso uma boa fonte de informação.

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), sempre empenhada em representar e fornecer orientações e suporte aos seus associados, tem várias iniciativas, como a revista Higiplus, que é voltada exclusivamente para esse mercado.

E você sabe quais foram os assuntos que mais se destacaram em 2023?

Veja as 10 matérias mais lidas na revista Higiplus.

1. No topo da lista está “Misturinhas do mal”: os riscos de misturar produtos de limpeza

A matéria mostra que misturar diferentes saneantes ou acrescer produtos aos saneantes não melhora o desempenho da limpeza ou desinfecção e ainda pode se tornar algo muito perigoso. Ademais, fala dos casos de intoxicações, dos riscos e dos cuidados que os profissionais precisam ter para manter a segurança.

“Misturinhas do mal”: os riscos de misturar produtos de limpeza

2. O leitor também quis saber sobre “Oportunidades de negócios: higienização de estofados”

O jeito certo de promover uma limpeza eficiente, os passos necessários e as técnicas apropriadas foram os destaques na matéria que diferencia o tratamento para a desacarização e a higienização. Também aborda como a falta de limpeza adequada pode levar a problemas de saúde, como urticária e dermatite atópica. Tudo isso, mostrando as oportunidades de negócios para o mercado e a importância da capacitação para atuar na atividade.

Oportunidades de negócios: higienização de estofados

3. Em terceiro lugar ficou: Tecnologia transforma mercado de limpeza profissional

A matéria responde perguntas sobre o crescimento e incorporação das inovações tecnológicas pelo mercado da limpeza, sustentabilidade, como alcançar produtividade e eficiência e a temida perda de postos de trabalho para as máquinas.

Tecnologia transforma mercado de limpeza profissional

4. Dicas para escolher o melhor papel para a sua empresa

Entre os produtos mais consumidos pelas empresas estão os papéis toalha e higiênico. E saber qual escolher entre todas as opções para atender diferentes demandas requer pesquisa e conhecimento. Contudo, vale o ditado: o barato pode sair caro.

Dicas para escolher o melhor papel para a sua empresa

5. Como higienizar roupas, lençóis, toalhas e afastar a sarna

A preocupação com a saúde sempre é destaque entre as leituras de todos os públicos. E quando o assunto é limpeza, essa atenção não pode faltar. A revista Higiplus explicou como a sarna é contraída e os cuidados recomendados para higiene e limpeza.

Como higienizar roupas, lençóis, toalhas e afastar a sarna

6. Paixão por organizar a casa leva a uma nova profissão

Bons profissionais sempre inspiram outros a partir de seus ensinamentos e dicas. Adriana Ferro é um desses exemplos e mostrou no espaço dedicado ao perfil de profissionais como desmistificar a limpeza e executar as atividades com dedicação e paixão.

Paixão por organizar a casa leva a uma nova profissão

7. Sabe escolher o mop ideal?

Os leitores também gostaram das dicas para escolher o mop adequado para as diferentes atividades da limpeza, sabendo que, da limpeza pesada à manutenção do dia a dia, o mop pode ser usado com total eficiência. Confira aqui!

Sabe escolher o mop ideal?

8. Sete pontos de atenção para reduzir desperdícios e economizar tempo na limpeza

A complexa atividade da limpeza demanda produtos, equipamentos, acessórios e operações específicas. Sem dúvida, tudo isso representa gastos com recursos e no tempo dos colaboradores envolvidos. A matéria reuniu valiosas dicas para economizar e conseguir maior eficiência na limpeza.

7 pontos de atenção para reduzir desperdícios e economizar tempo na limpeza

9. MITOS & VERDADES: Se não faz espuma, não limpa?

A nova coluna da revista Higiplus tem ajudado muita gente a tirar suas dúvidas sobre produtos, equipamentos e processos. Por exemplo, muita gente acredita que a ausência de espuma também quer dizer pouca eficiência na limpeza. Portanto, se você está nesse grupo, vale a leitura da coluna para entender como a limpeza acontece, mesmo sem espuma.

MITOS & VERDADES: Se não faz espuma, não limpa?

10. Setor da limpeza comparece ao Higicon Nordeste, em Recife

A busca por conhecimento e informação é crescente entre os profissionais da área. E não foi diferente na realização do Higicon Nordeste, onde muitos profissionais participaram das palestras sobre liderança e gestão de processos hospitalares, como mostra a reportagem.

Setor da limpeza comparece ao Higicon Nordeste, em Recife

E aí leitor, está preparado para 2024?

Conte com as informações da revista Higiplus para aprender mais sobre limpeza, conhecer tendências e ficar por dentro de todas as novidades do mercado.

Coloque o link da revista entre seus favoritos.

Fonte: Abralimp

Foto: Freepik