Setor da limpeza comparece ao Higicon Nordeste, em Recife

Evento compartilha informação de qualidade para desenvolver o mercado da limpeza profissional                                

A cidade de Recife-PE foi sede do Higicon Nordeste.

Evento ocorreu na manhã de 21/06, exclusivo para empresários, lideranças e players da região que atuam ou compram do setor de limpeza profissional.

Compartilhando conhecimento, abriu espaço para networking entre profissionais desse importante mercado, responsável pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas.

Promovido pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), o Higicon Nordeste está inserido na iniciativa roadshow premium da edição que acontece a cada dois anos durante a Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina.

De acordo com os organizadores, o propósito é conectar pessoas, estimular negócios e movimentar o mercado da limpeza profissional em diferentes locais do País e em menor espaço de tempo.

Segundo o anfitrião do evento, Sérgio Fonseca Filho, diretor adjunto da Abralimp para o Nordeste, o Higicon foi um sucesso absoluto.

“Tivemos a plateia lotada, com debates sobre temas de muita importância para o mercado, com um público engajado e buscando entender como o mercado vem se movimentando”, pontua Fonseca Filho.

Higicon Nordeste: espaço para conhecimento e muito networking

Desenvolver o setor da limpeza

Denise Cruz, diretora executiva da Abralimp, enfatiza que o formato itinerante do Higicon permite promover uma discussão focada em interesses regionais, contribuindo para o desenvolvimento dos negócios e empresas locais.

“Foi, sem dúvida, um local de relacionamento, que reuniu os empresários do setor de limpeza do Nordeste e promoveu intensa troca de conhecimento”, ressalta Denise.

Matheus Corrêa, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Abralimp, disse que o formato é a grande aposta da Abralimp para aproximar os “diversos Brasis”.

“Tivemos a chance de interagir com profissionais talentosos e engajados do setor, estabelecendo conexões valiosas e trocando ideias com pessoas que compartilham dos mesmos interesses e paixão pela higiene e limpeza. Essas conexões foram extremamente enriquecedoras, com potencial diretivo do setor, de novas parcerias e oportunidades de negócio no futuro”, enfatiza Corrêa.

O Higicon Nordeste contou com o apoio e patrocínio Platinum das empresas Becker, Diversey, Makita, Nilfisk e TaxAll.

Teve ainda o patrocínio Ouro das empresas Alfa Tennant e Tron.

Matheus Corrêa, Ricardo Nogueira e Sérgio Fonseca Filho, da diretoria da Abralimp

Conhecimento: preparo para os desafios

As palestras organizadas para o encontro de Recife trataram dois temas atuais e relevantes.

Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg e palestrante sobre liderança, inovação, exponencialidade, carreiras, disrupção e inteligência emocional, fez a apresentação “Investindo em bem-estar e liderança: a chave para reduzir custos e aumentar a produtividade no setor de limpeza”.

Aldan enfatizou o interesse dos participantes durante a palestra, por meio de várias perguntas, refletindo o comprometimento em buscar conhecimento e aprimorar as práticas de limpeza.

E expressou: “é inspirador ver o compromisso da Abralimp em emprestar sua expertise na gestão humana e técnica aos seus associados, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Foi um evento enriquecedor e significativo”.

Aldan: importância de investir em bem-estar e liderança

Já Carla Guerra, palestrante, gestora ambiental e especialista em sanitização ambiental e controle de infecção pela Faculdade Getulio Vargas, falou sobre o tema “A importância do gestor hospitalar na definição de processos, equipamentos e pessoas”.

Ela destacou o papel da gestão de pessoas para a obtenção de resultados.

Todavia, enfatizou a qualificação para as atividades e a necessidade de motivar e engajar as equipes.

Ademais, abordou temas ligados à sustentabilidade e compartilhou experiências e aprendizado pós-pandemia, que levaram a muitas inovações e transformações na conduta de trabalho.

“Na palestra, usei de objetividade para mostrar que não precisa inventar a roda e sim seguir com três pilares: pessoas, processos e produtos. O feedback foi excelente e notei que houve entendimento e satisfação com o que foi apresentado”, declarou Carla.

Carla: feedback dos participantes foi excelente

O Higicon

Ricardo Nogueira (presidente da Abralimp) e Kenys Junior (secretário de Desenvolvimento Tecnológico de Recife)

O Higicon regional é o lugar ideal para os profissionais do mercado de limpeza profissional, facility management, asseio e conservação ambiental conhecerem as melhores práticas e o mindset das empresas de sucesso.

Ricardo Nogueira, presidente da Abralimp, informa que os eventos itinerantes farão parte do calendário da Abralimp e que, em breve, a agenda do Higicon em outros estados será divulgada.

“Como presidente da entidade, quero agradecer a participação de todos nesse evento, agora regional. O apoio da diretoria de expansão foi fundamental, bem como do diretor de Desenvolvimento de Mercado, Matheus, que realizou um trabalho brilhante junto do Sérgio [Fonseca]. Agradeço ainda a presença do Djalma Malta, diretor de expansão adjunto do Espírito Santo”, expressou Nogueira. 

Os interessados em obter mais informações sobre o formato itinerante do Higicon podem falar com a Abralimp pelo e-mail: atendimento@abralimp.org.br.

Acompanhe a programação de eventos da Abralimp.

Aproveite as oportunidades para aprender e fazer novos contatos com fabricantes, compradores e contratantes dos produtos e serviços do mercado da limpeza profissional.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação