UniAbralimp: um mundo de oportunidades para a sua qualificação profissional

Nova diretoria e muitos planos para 2023; a UniAbralimp quer estar cada vez mais perto de quem atua no mercado de limpeza profissional

A UniAbralimp iniciou o ano com muitos projetos para qualificar e preparar os profissionais para o competitivo mercado de limpeza profissional.

A nova diretoria, que tomou posse em janeiro, tem propostas ambiciosas para a entidade que objetiva ser referência para quem busca se especializar e se capacitar nas diferentes atividades da área e prevê parcerias de sucesso para isso.

“Contamos com uma estrutura sólida e instrutores com reconhecida vivência na área. Isso nos dá segurança para colocar em prática novos projetos e atuar para aumentar a grade de cursos operacionais, de gestão e de certificação”, ressalta Ricardo Nogueira, representante do Conselho Curador da Fundação UniAbralimp.

Vale lembrar que a UniAbralimp encerrou 2022 com um evento em que premiou o esforço profissional a quem investe na educação.

O Prêmio Aluno em Destaque foi destinado ao profissional que mais participou, e com êxito, nos cursos realizados durante o ano.

Teve ainda o Prêmio Empresa Capacitadora, dedicado à organização que mais viabilizou a participação de seus colaboradores nos cursos e treinamentos.

UniAbralimp Itinerante

Agora, a novidade é a UniAbralimp Itinerante e, desse modo, levará os cursos por meio de eventos regionais promovidos por parceiros, entre eles a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

Ricardo Nogueira, Conselho Curador da UniAbralimp

“Entendemos que é preciso ofertar cursos em todas as regiões. Para isso, buscamos parcerias a fim de ampliar a presença em outros Estados”, pontua Nogueira.

Com toda a certeza, a participação da UniAbralimp nestes eventos possibilitará chegar mais longe com o seu propósito.

Foco nos pilares da instituição

Além das novas propostas, a gestão atuará com visão mais estratégica para os três pilares da instituição: educacional, social e motivacional.

O pilar educacional tem a meta de promover cursos, treinamentos e palestras para toda a pirâmide de profissionais do mercado de limpeza.

Já o motivacional engloba mentorias, reconhecimentos e premiações para quem atua no setor.

Por fim, o social fomenta ações em instituições, espaços públicos e viabiliza a oferta de bolsas de estudo.

Grade diversificada

A saber, a UniAbralimp estruturou seu planejamento de atividades mensais, com novos cursos (presenciais e online).

Com isso, levará conteúdo técnico, de gestão e relacionado a certificações voltadas para o mercado de limpeza profissional.

Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp

“São cursos que atualizam e mantém os profissionais por dentro de todas as boas práticas e novidades em tecnologia do setor”, destaca Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp.

Na grade de gestão, a coordenadora de cursos conta que os temas estarão voltados para o desenvolvimento das habilidades de liderança, relacionamento interpessoal, comunicação, negociação, vendas, comercial, marketing, finanças, recursos humanos e outras soft skills.

Por sua vez, o pilar social da UniAbralimp terá o viés de garantir a educação diferenciada e de qualidade aos profissionais de todos os níveis, principalmente aos menos favorecidos.

Tem ainda o Programa de Mentorias para Mulheres no foco da instituição, que será uma das luzes do pilar motivacional.

Com a curadoria de Fernanda Cerri, formada em coaching e com mais de 15 anos de experiência no segmento da limpeza profissional, o programa mostrará caminhos para que mulheres possam se desenvolver profissionalmente.

Conheça a gestão 2023

Para colocar em prática os projetos, os Conselhos da Fundação UniAbralimp são formados por oito membros, todos com destacada vivência no mercado de limpeza profissional.

No Conselho Curador estão Luciano Galea, Ricardo Nogueira, Romilton Santos, Rui Monteiro e Sandro Haim.

Já o Conselho Fiscal é constituído por André Stopiglia, Cleonir Bertipaglia e Edilaine Siena.

Participam da Diretoria Executiva, Nathalia T. Ueno, Sacha Haim e Carlos Eduardo P. de Castro Mello.

A UniAbralimp quer fazer parte da sua história de sucesso, da sua formação e qualificação profissional.

Fale conosco e saiba como se preparar para as oportunidades deste mercado!

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação e Freepik