Fundação UniAbralimp entrega premiação para aluno e empresa

Prêmios Aluno em Destaque e Empresa Capacitadora reconhecem empenho daqueles que mais participaram dos eventos promovidos pela Fundação UniAbralimp

A Fundação UniAbralimp, centro de excelência em conhecimento e formação em limpeza profissional, entregou nesta terça-feira, 13/12, uma premiação em reconhecimento a profissionais e empresas que investem na educação.

O Prêmio Aluno em Destaque é destinado ao profissional que mais participou, e com êxito, nos cursos realizados pela Fundação durante o ano.

Já o Prêmio Empresa Capacitadora é dedicado à organização que mais viabilizou a participação de seus colaboradores nos cursos e treinamentos.

A cerimônia contou com a participação dos professores, instrutores, patrocinadores, diretoria e membros dos conselhos fiscal e curador e, claro, com os vencedores nas duas categorias.

Segundo Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da Fundação UniAbralimp, a premiação assume um papel motivacional, para valorizar e incentivar o aprendizado e os esforços dos profissionais que buscam qualificação.

Veio no momento certo!

O prêmio da categoria Aluno em Destaque foi concedido a Francisca de Fátima Meneses Barboza, supervisora operacional do Grupo Interativa.

“Fiquei encantada com a premiação. Essa iniciativa da UniAbralimp foi uma surpresa e aconteceu no momento que busco ampliar meus conhecimentos para os treinamentos. É muito gratificante ver as portas se abrirem”, expressou Fátima.

Há dois anos no Grupo Interativa, Fátima conta que iniciou as atividades na área de limpeza e conservação no setor de hotelaria e vem alcançando novas oportunidades desde então, tendo atuado inclusive em treinamentos.

Em 2022, Fátima participou de 14 cursos pela Fundação UniAbralimp e diz ter sido fundamental para ampliar sua visão administrativa e para poder dar suporte e oferecer as respostas esperadas pelos colaboradores.

Felicidade e certeza das escolhas

A Servfaz levou a premiação Empresa Capacitadora ao viabilizar a participação de 110 colaboradores nos cursos da Fundação.

Associada à Abralimp desde 2014, a Servfaz é uma empresa de facilities, especializada em simplificar processos de recrutamento, contratação e gestão de pessoas, com a carteira de clientes formada por escolas, hospitais, faculdades, tribunais entre outros órgãos públicos e privados.

“Recebemos a premiação com muita felicidade, pois é sinal de que fomos reconhecidos pelo olhar externo e isso faz com que tenhamos mais força e energia para continuar com o que fazemos”, declarou Daniela Roberta Duarte da Cunha, CEO da empresa.

Daniela ressalta que treinar é motivar as pessoas o tempo todo, aumentando a sensação de pertencimento à empresa.

“Dentro dos nossos valores está o amor ao aprendizado. Essa é a força da empresa para o mercado”, enfatiza.

Parada para balanço e reflexão

O evento de premiação também contou com um momento em que os convidados foram motivados a reflexões sobre o que desejam e de que forma podem contribuir com os objetivos da Fundação UniAbralimp.

Em 2022, a Fundação ofereceu mais de 90 cursos, dos quais 46 totalmente gratuitos aos associados Abralimp. Foram mais de 470 horas/aula e de 1.800 alunos certificados.

Os números são completados por 25 novos cursos, entre os quais: Higienização de Clínicas e consultórios, Operador de máquinas, Limpeza de vidros, Limpeza em feiras e eventos, Planejamento financeiro, Estratégias de vendas, SLA, Inove a sua empresa, ESG, ISO 41000 – Compras em facilities e ISO 14000 – Meio Ambiente.

Reconhecendo esforços e dedicação

Para que tudo isso pudesse ser alcançado, foi essencial o apoio dos patrocinadores da Fundação UniAbralimp. Atualmente: Alfa Tennant, Becker, Bralimpia, Certec, Grupo Opção, Inservice, JaniKing, Líber Antomari, Makita, Maxitex, NTI e Renko.

Esse time de 12 empresas valoriza e investe na educação profissional, apoiando a Fundação em seus propósitos.

O destaque cabe aos professores, parceiros que dedicam tempo e compartilham seus conhecimentos para fazer crescer a qualificação do segmento da limpeza profissional.

“Nossos professores são dedicados ao nosso mercado e vestem a camisa da Fundação UniAbralimp quando se fala em qualificação profissional”, enfatiza Ana Claudia.

Também fundamental é o trabalho voluntário dos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Curador, Fiscal e Auxiliar. Foram 14 profissionais dedicados ao fortalecimento e crescimento da Fundação UniAbralimp, neste ano de 2022.

A Fundação UniAbralimp foi instituída pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), que sempre lutou pela capacitação e aperfeiçoamento de quem atua no setor.

Para 2023, a Fundação projeta lançamentos nos pilares motivacional e social, além de novos cursos e treinamentos e espera ter você entre os participantes e incentivadores da educação profissional.

Venha conhecer a Fundação UniAbralimp!

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação