Faltam menos de 6 meses para a Higiexpo 2024

A Higiexpo está chegando e os profissionais do setor têm um evento incrível pela frente. Preparem-se!                                     

O mercado da limpeza profissional aguarda a 28ª edição da Higiexpo, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental do hemisfério Sul.

Será entre os dias 13 e 15 de agosto de 2024, em São Paulo, nos pavilhões 4 e 5 do São Paulo Expo.

A feira ocupará uma área de mais de 8.390 m2 de exposição.

Sem dúvida, a Higiexpo é o lugar ideal para gerar negócios e fazer um networking de qualidade.

A edição de 2022 foi um grande sucesso e quem passou por lá lembra do agitado campeonato de limpadores de vidros, que de forma inédita teve uma mulher como vencedora, e dos auditórios lotados de profissionais em busca de conhecimento e capacitação.

Sem falar nos expositores que apresentaram suas novidades e lançamentos em produtos e serviços.

Certamente, na velocidade que as inovações caminham, muita transformação tecnológica invadirá os estandes da feira em 2024.

Aliás, o visitante ficará diante de um novo universo de possibilidades para executar a limpeza.

Higiexpo atrai novos expositores

A Higiexpo 2024 já está com 108 expositores confirmados, sendo que 30% participam pela primeira vez.

Denise Cruz, diretora administrativa da Abralimp
Denise Cruz, da Abralimp

Denise Cruz, diretora administrativa da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), entidade que organiza e promove a Higiexpo, diz que o número expressivo de novos expositores confirma a força que a feira tem para o setor.

“É, sem dúvida, importante estar presente no principal evento do mercado da limpeza no país e o desejo de novas empresas participarem valida a afirmativa”, ressalta.

As novas tecnologias e as práticas sustentáveis serão com toda certeza as estrelas do evento e totalmente alinhadas com o propósito da Abralimp, prevê Denise.

“A indústria da limpeza profissional acompanha os avanços tecnológicos e traz para esta edição máquinas, equipamentos, produtos e serviços alinhados com o que existe de moderno no mundo”, pontua Denise.

Nesse sentido, a inteligência artificial é um dos destaques do momento também no mercado da limpeza profissional.

Ela surge como instrumento que acelera processos e integra rotinas e práticas, inclusive para exigências de edificações sustentáveis.

Visitantes percorrem os mais de 100 estandes em busca de novidades

Muita capacitação e conhecimento

As novidades também vão circular pelas áreas destinadas a ampliar o conhecimento.

Assim, em paralelo à Higiexpo ocorre a 29ª edição do Congresso Higicon.

O evento, preparado especialmente para os profissionais do setor, atualizará sobre as tendências mundiais e proporcionará o entendimento do mindset das empresas de sucesso.

As Áreas de Conhecimento, sucesso em 2022, vão se repetir neste ano para levar informação e troca de conhecimento aos visitantes, gratuitamente.

Na última edição, o público contou com uma programação de altíssima qualidade, preparada pela Abralimp com o apoio e participação de importantes centros de capacitação do setor de limpeza profissional, como Siemaco, Abecan, Facop, UniAbralimp e os expositores da feira.

Palestras contemplam toda a cadeia do mercado da limpeza

Em resumo, temas como sustentabilidade, reciclagem, compliance, gestão nos processos de higienização, mecanização, limpeza verde, recuperação de porcelanatos, o futuro com as máquinas autônomas, gestão e humanização, técnicas e produtos inovadores circularam pelas Áreas do Conhecimento.

Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp
Ana Claudia  Chelucci, da UniAbralimp

“Para este ano, estamos prevendo as mesmas três áreas do conhecimento. A verde com conteúdo do mercado de limpeza profissional, a amarela sendo a área de palestras proferidas pelos expositores, e a azul, com cursos da Uniabralimp e instituições de capacitação do nosso segmento”, destaca Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp.

Contudo, a expectativa é que o número de participantes seja maior.

“A cada ano superamos o recorde anterior e o público visitante da feira tem percebido muito valor agregado sobre as áreas do conhecimento”, relata Ana Claudia.

Profissionais do setor lotaram áreas do conhecimento na última edição da Higiexpo

Já se cadastrou no Informe Higiexpo?

Assim, para acompanhar a programação e se preparar para a Higiexpo, os profissionais contam com os canais de comunicação da Abralimp.

Ingrid Onias, da Abralimp

Portanto, a dica é cadastrar-se no Informe Higiexpo (newsletter do evento), para receber periodicamente as notícias.

“Ao se cadastrar no Informe Higiexpo, o participante terá acesso a informações sobre os palestrantes do evento, a programação, eventos simultâneos, o congresso Higicon, e tudo o que há de novo nesta edição. A newsletter da feira é o bilhete de entrada para um conteúdo que só os inscritos podem desfrutar”, indica Ingrid Onias, supervisora de Marketing da Abralimp.

A sugestão dela é que o visitante se cadastre com seu e-mail profissional e pessoal.

Tudo isso para garantir que terá acesso a toda a programação do evento e possa se programar para assistir às palestras de sua preferência e visitar todos os estandes.

O cadastro é fácil, rápido e gratuito.

Acesse o site e faça o seu cadastro no Informe Higiexpo.

Acompanhe também pela revista Higiplus e no Higicast os temas que estarão em alta na feira.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação