Discos verdes 3M trazem eficiência e sustentabilidade à limpeza de pisos

Veja como os avanços tecnológicos dos discos verdes 3M transformam a limpeza profissional, com soluções práticas e sustentáveis.

O setor de limpeza profissional evolui constantemente em busca de soluções mais eficientes, produtivas e, sobretudo, sustentáveis.

Nesse contexto, os discos de limpeza se destacam como ferramentas indispensáveis para a manutenção de pisos, combinando tecnologia e praticidade para atender às exigências de um mercado cada vez mais consciente.

A inovação na fabricação dessas ferramentas é exemplificada pelo desenvolvimento dos discos verdes, que se destacam por sua eficácia e versatilidade.

Utilizados em máquinas lavadoras de pisos, são projetados para atuar em pisos duros com e sem acabamento, mostrando-se eficientes na remoção de sujidades diversas.

A sua popularidade não é à toa: cerca de 80% das vendas de discos de limpeza no mercado são atribuídas a essa categoria, um reflexo direto de sua capacidade de limpeza, preço competitivo, disponibilidade e o reconhecimento por parte dos fabricantes de máquinas de limpeza.

Mas, o que realmente diferencia um disco de limpeza no mercado? A resposta está na sua construção.

Constituídos por fibras sintéticas, resinas para a adesão dos componentes e um recobrimento que promove a compatibilidade com diversos tipos de pisos, os discos incorporam ainda minerais abrasivos. Estes são essenciais para a ação mecânica de limpeza, removendo efetivamente as sujidades.

Nova fórmula

Neste cenário, a 3M se destaca pela inovação contínua, apresentando sua linha de discos verdes com uma nova fórmula.C

Diferenciando-se pela tecnologia empregada na construção dos discos, a 3M assegura uma distribuição uniforme dos minerais abrasivos, impregnados em cada fibra em toda a estrutura do disco.

Esse processo contrasta com o método comum no mercado de jateamento de minerais na superfície dos discos, oferecendo uma capacidade de limpeza sustentada ao longo do tempo de uso do disco. Isso se traduz em uma maior integridade do produto durante sua vida útil, assegurando um rendimento superior e uma eficiência constante, mesmo após extensos períodos de utilização.

Os benefícios de optar pelos discos verdes da 3M vão além da durabilidade e eficácia. A adoção dessas soluções reflete um compromisso com a sustentabilidade, oferecendo aos profissionais de limpeza uma opção que alia desempenho a uma menor pegada ambiental.

Assim, ao escolher esses discos, as empresas não apenas garantem um ambiente mais limpo e agradável, mas também contribuem para a promoção de práticas mais responsáveis no setor.

Responsabilidade ambiental e eficiência

A escolha de materiais de limpeza, como os discos verdes, desempenha um papel na eficiência operacional e na sustentabilidade das práticas de limpeza profissional.

A inovação trazida pela 3M com sua nova formulação de discos verdes reforça a importância de selecionar produtos que não apenas atendam às necessidades imediatas de limpeza, mas que também estejam alinhados com valores de responsabilidade ambiental e eficiência a longo prazo.

Vamos testar?

Saiba mais: Discos de Piso 3M para Soluções Comerciais | 3M Brasil

💻 Site: https://www.3m.com.br/ | Contato: 📧 falecoma3m@mmm.com

Fonte: 3M