Waste Expo Brasil começa nesta terça-feira

Evento aguarda mais de 50 mil visitantes para a feira e fórum sobre resíduos sólidos                                                                            

De 3 a 5 de outubro, a cidade de São Paulo sedia o principal evento em gestão de resíduos sólidos urbanos, limpeza pública, água, esgoto e saneamento da América Latina: a Waste Expo Brasil 2023.

A edição da feira ocorre no Expo Center Norte e reúne empresas locais e internacionais que vendem serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos.

Com uma área de 45.000 m2 de exposição, o evento aguarda mais de 50.000 visitantes em seus três dias.

Segundo os organizadores, entre os destaques deste ano está a parceria entre a Waste Expo Brasil e a FENASAN – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente.

Plataforma de negócios

A proposta é ampliar o alcance dos eventos no Brasil e na América Latina.

Desse modo, objetiva formar a maior plataforma de negócios e networking para profissionais do segmento.

Ademais, constitui uma oportunidade para os participantes se atualizarem sobre as inovações e tendências em economia circular e gestão no setor.

Sem dúvida, contribui para isso o Fórum Waste Brasil 2023, com uma programação distribuída em 14 painéis temáticos.

A agenda inclui conferências, discussões e workshops sobre gerenciamento de resíduos sólidos, reciclagem, tratamento de águas e saneamento básico e serviços ambientais.

Ampla programação aguarda os visitantes da Waste Expo Brasil 2023

Engajando segmentos

Entre os participantes do fórum estão membros do Ministério Público, associações, instituições e entidades de classe de todo o país.

Cooperativas de catadores de materiais recicláveis, operadores de serviços de limpeza pública e saneamento urbano e expositores fabricantes de alta tecnologias, soluções e equipamentos para gestão de resíduos, nacionais e internacionais, também enriquecem os debates.

“A demanda por soluções e tecnologias inovativas é mais importante do que nunca, pois o planeta enfrenta problemas ambientais cada vez maiores. Por isso, é uma grande satisfação ser hoje a maior plataforma de encontro e negócios B2B no Brasil e na América Latina, para resolver os problemas ambientais do continente, contribuir com os ODS e a Agenda 2030”, declarou Jesus Norberto Gomes, Presidente e CEO da Waste Expo Brasil.

Feiras comerciais: conhecimento e oportunidades num só lugar

A Abralimp acompanha esses eventos, voltados para o meio ambiente e a sustentabilidade, e ressalta a importância das feiras comerciais como local de atualização profissional, networking e oportunidade de bons negócios.

Saiba mais sobre a Waste Expo Brasil no site: https://www.wasteexpo.com.br/index.php/pt/

O acesso à feira é livre e gratuito.

E prepare-se para a Higiexpo 2024, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação