UniAbralimp lança Ensino a Distância

A nova modalidade oferecida pela Unidade Nacional de Formação Profissional da Abralimp possibilita levar conhecimento técnico e fundamental para a padronização dos procedimentos de limpeza para todo o mercado e sociedade

A pandemia trouxe novas formas de ensinar e aprender. A Unidade Nacional de Formação Profissional da Abralimp (UniAbralimp), acompanhando a tendência do mercado educacional e de capacitações neste momento de pandemia, acaba de lançar a nova modalidade de treinamentos em formato EAD (Ensino a Distância). As inscrições para os cursos já estão disponíveis do site da UniAbralimp e, a partir de hoje, as vídeo aulas já poderão ser acessadas.

Com o objetivo de levar conteúdo de qualidade, praticidade e a possibilidade de flexibilidade de horários aos alunos, os cursos programados terão conteúdo técnico com demonstrações práticas das ações, procedimentos e produtos recomendados para os diversos tipos de limpeza de superfícies e ambientes, em vídeo aulas com conteúdos atrativos e dinâmicos. “A crise do novo coronavírus trouxe o benefício de acelerar a digitalização e a transmissão do conhecimento”, afirma Sandro Haim, diretor de Cursos da Abralimp.

As capacitações são destinadas a profissionais de limpeza, líderes, encarregados, supervisores, assistentes operacionais e auxiliares. Serão oferecidos os três cursos da grade regular da UniAbralimp: Técnicas de Limpeza, Tratamento de Pisos e Liderança de Equipes, além de quatro novos conteúdos: Segurança no Trabalho, Limpeza de Vidros, Higienização de Banheiros e Higienização Hospitalar.

Com 16 anos de existência, mais de 20 mil profissionais já passaram pelas capacitações e treinamentos da UniAbralimp, conquistando um diferencial competitivo para sua carreira e para suas empresas. Com o lançamento do EAD, a expectativa é ampliar ainda mais o número de qualificações. “As capacitações são cada vez mais importantes para a padronização dos protocolos de limpeza. Com o material digital, podemos atingir milhares de pessoas, espalhando esse conhecimento para a sociedade e todo o mercado de forma exponencial”, estima Haim.

Ao final de cada curso, será aplicado um teste e o aluno receberá um certificado com o resultado e a conclusão. “O Ensino a Distância veio para ficar. Por isso, pretendemos gerar cada vez mais conteúdos digitais para a disseminação do que é correto na limpeza profissional. Os cursos presenciais serão retomados quando possível”, conclui Haim. Enquanto isso, a UniAbralimp continua disponibilizando seus cursos da grade regular no formato online, com transmissão ao vivo.

Para maiores informações e acesso ao site da UniAbralimp, clique aqui!
Para conferir o papo completo sobre o Lançamento do EAD com o Diretor de cursos da Abralimp, Sandro Haim, clique aqui! 

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional por ADS Comunicação Corporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.