Setor da limpeza profissional se mobiliza em prol das vítimas das enchentes do Litoral Norte

Empresas associadas da Abralimp encaminham doações para a região                                                                            

Desde o dia 19 de fevereiro, as vítimas da forte chuva que destruiu áreas do Litoral Norte do Estado de São Paulo contam com a ajuda de autoridades e voluntários, e doações da população e empresas privadas para lidar com a difícil situação em que se encontram.

Solidários aos acontecimentos, diversos associados da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) mobilizaram-se em prol da comunidade afetada pelas chuvas.

A entidade sabe o quanto a população necessita de itens diversos e produtos para higiene e limpeza, bem como de pessoas que possam orientar corretamente sobre os procedimentos a serem adotados em caráter de urgência a fim de limpar e desinfetar as áreas atingidas, e incentivou seus associados a participar dessa corrente do bem.

De acordo com Ricardo Nogueira, presidente da Abralimp, a contribuição de cada empresa e empresário tem sido essencial e reforça a importância do papel da limpeza profissional para a sociedade.

“Agradeço imensamente pela contribuição de todos e pela união de esforços do nosso setor, demonstradas, mais uma vez, neste belo apoio solidário por meio de doações às comunidades atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram no litoral de São Paulo”, expressou Nogueira em mensagem.

Uma grande mobilização

Como resultado do engajamento das empresas, o setor destinou à região a doação de 15 toneladas de produtos de limpeza; caixas de limpadores desinfetantes clorados; 8 mil litros de produtos divididos entre limpadores, desinfetantes e hipoclorito de sódio; 100 caixas de desinfetantes para hortifrutícolas; 300 baldes; 360 mops; 300 rodos com cabos de alumínio; mais de 400 fardos de papel higiênico; 130 fardos de absorventes femininos; 80 fardos de fraldas infantis; equipamentos de proteção individual (EPIs), como botas e luvas; alimentos, eletrodomésticos e roupas.

Ademais, as empresas contribuíram com a prestação de serviços, assim como na logística para distribuir as doações.

Vale registrar a disponibilização de treinamento da mão de obra voluntária para atuar na limpeza dos locais afetados.

As empresas também alocaram profissionais para auxiliar e realizar a limpeza e desinfecção de alguns pontos do litoral.

A Abralimp parabeniza as empresas associadas Archote, Audax, Biochemical, Bralimpia, Centerlimp, Grupo GPS, Grupo GS, Karcher, Maxitex, Milclean, Paineiras, Renko, Softys e Ypê que se mobilizaram nesta ação com o fim de ajudar as vítimas das enchentes e toda a população local afetada.

Corrente do Bem – Membro Abralimp

A Abralimp convida a sua empresa a participar da “Corrente do Bem – Membro Abralimp” em prol das vítimas desta calamidade.

Você pode doar produtos, máquinas, mão de obra, equipamentos de limpeza, água potável, alimentos não perecíveis, roupas e colchões.

Para tanto, indicamos instituições de nossa plena confiança, que realizam a coleta de doações.

Instituto Verdescola
www.verdescola.org.br
CNPJ: 07.707.869/0001-10
Banco Itaú – Agência: 8499 – Conta: 28366-4
PIX: verdescola@verdescola.org.br
Posto de captação do Instituto Verdescola: Rua Lourenço Prado, 175, Cidade dos Bandeirantes-Butantã, São Paulo/SP. Recebimento entre 9h e 17h.

Gerando Falcões
https://gerandofalcoes.com/#GF
Campanha “Tamojunto”
PIX (CNPJ): 18.463.148/0001-28

Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil
https://www.fundosocial.sp.gov.br

Para doar cestas básicas:
Banco do Brasil
Agência: 1897-X
Conta corrente: 19.490-5
PIX (CNPJ): 44.111.698-0001/98

Para doar cobertores:
Banco do Brasil
Agência: 1897-X
Conta corrente: 19.771-8
CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98
PIX: doacoesfussp@sp.gov.br

Para doar em prol da causa animal: apenas captação de doações (ração e sachê para cães e gatos, vermífugo, antipulgas e tapetes higiênicos).

Endereço para as doações:
Posto de captação do Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil / Posto de captação do Fundo Social de Solidariedade do Município de São Sebastião – Avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré, zona oeste da capital paulista. Recebimento entre 8h e 17h.

Fundo Social de Solidariedade do Município de São Sebastião
https://www.saosebastiao.sp.gov.br/
Banco do Brasil
Agência: 0715-3
Conta corrente: 54708-5
PIX (CNPJ): 28.086.952/0001-99

Além disso, as empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos como a CPTM, EMTU, Metrô e a Estrada de Ferro Campos do Jordão estão com 193 pontos de arrecadação distribuídos nos terminais e estações para doações às vítimas das chuvas no Litoral Norte.

As concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro têm pontos de coleta em suas estações.

Participe!

Fonte: Abralimp

Foto: Divulgação