Abralimp parabeniza a Febrac pelos seus 40 anos

Prestadores de serviços de limpeza e conservação têm na Febrac apoio para defender seus interesses                                                 

Neste 7 de março, a Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) completa 40 anos de história.

A Febrac coordena as entidades a ela filiadas, as quais, por sua vez, representam os serviços de limpeza, conservação e manutenção geral.

Segundo Edmilson Pereira de Assis, presidente da Febrac, a instituição carrega em sua trajetória conquistas importantes para o setor de serviços terceirizáveis.

Por exemplo, a aprovação da Lei da Terceirização (Lei nº 13.429, de março de 2017), após vários anos de luta.

A entidade tem como missão “assegurar às atividades empresariais de higiene ambiental e serviços terceirizáveis e afins as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolvimento sustentável”.

Representante dos interesses

Edmilson Pereira de Assis, presidente da Febrac

Uma federação tem papel importante na defesa dos interesses de seus representados.

“É a porta-voz e a representante legítima. É uma organização que atua em defesa do crescimento e fortalecimento do movimento sindical patronal, de forma geral. Luta por uma sociedade justa e democrática e pelo consistente modelo de negócios e gestão, bases para o desenvolvimento sustentável do setor”, destaca o presidente da Febrac.

Setor em números

Levantamento recente da Febrac aponta que, no segmento, existem mais de 44,6 mil empresas no Brasil.

Em suma, emprega 2,5 milhões de trabalhadores diretos e gera mais de 563 mil empregos indiretos.

“Ao longo desses 40 anos, tivemos várias vitórias. Contudo, sempre cito o fortalecimento do setor de serviços terceirizáveis como nosso principal legado. Entre 2020 e 2022, por exemplo, proporcionamos a contratação de mais de 433 mil postos de trabalho. Ou seja, vitórias como essas mostram que a nossa atuação impulsiona o setor e alavanca o desenvolvimento do Brasil, a geração de emprego, proporcionando mais renda para os brasileiros”, enfatiza Assis.

Metas 2023

Nos planos para este ano estão a simplificação da legislação e a diminuição da carga tributária.

“Lutamos por uma reforma tributária que não seja onerosa para o setor de serviços. As propostas que estão atualmente em discussão no Congresso Nacional não corrigem várias distorções e ineficiências históricas e podem ser potencialmente prejudiciais aos diversos setores produtivos, principalmente ao setor de serviços, que responde por quase 70% do PIB brasileiro”, informa Assis.

Nesse sentido, a Febrac se dedica, desde 2018, a contribuir para a transformação da economia brasileira, com estudos técnicos e com a elaboração de projetos para a reforma tributária.

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) parabeniza a Febrac por chegar aos 40 anos com uma história de lutas e importantes conquistas.

Desejamos que novas realizações sejam alcançadas e que, em conjunto, as entidades ligadas ao importante mercado da limpeza profissional possam cada vez mais ampliar as oportunidades e defender os direitos de seus representados.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação/Febrac