Congresso Abrafac & Expo FM movimenta setor de facility management

Evento ocorre em São Paulo, terá mais de 20 palestras e exposição de produtos e serviços                                         

Nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo, profissionais de facility management (FM), property e workplace estarão reunidos para compartilhar informações, experiências e tendências do setor.

O Congresso Abrafac & Expo FM (Congresso Brasileiro de Property, Workplace e Facility Management) contará com mais de 30 horas de conteúdo.

São mais de 20 palestras com especialistas brasileiros e convidados internacionais, além de visitas técnicas.

Lívia Lourenço, diretora do Congresso Abrafac

Em paralelo aos painéis, ocorre uma exposição de produtos e serviços de importantes empresas do mercado.

A edição 2023 apresenta o tema “Somando forças, fortalecendo o mercado!”.

Segundo Lívia Lourenço, diretora do Congresso Abrafac, sem dúvida, o evento levará ao público cases de sucesso, tendências, novidades, além de assuntos relevantes para o universo de quem atua na área.

“É uma oportunidade imprescindível para atualização profissional, troca de experiência e networking”, expressa Lívia ao mencionar que o evento contará com a participação de especialistas, formadores de opinião e gestores.

Tecnologias, ESG e muito mais

Congresso Abrafac: mais de 30 horas de conteúdo

Entre os temas em destaque no congresso estão: Generative & ChatGPT; comunicação e ESG no mundo corporativo; redução de gastos com energia elétrica e aumento de competitividade; perspectivas para o FM no setor público; certificação profissional; e Real State.

Certamente, em um momento em que o mercado acompanha as novas tecnologias em todos os setores, também no FM a automação ganha força.

Ademais, os avanços contribuem para a maior eficiência operacional ao permitir que sistemas sejam gerenciados e controlados de forma autônoma, reduzindo desperdícios.

Irimar Palombo, presidente da Abrafac

“As expectativas no uso das novas tecnologias são altas e seguem em evolução, pois não é possível definir a dimensão das possibilidades quando juntamos automação e IoT, e ambos protagonizam ações de melhoria de eficiência na operação, segurança e sustentabilidade” analisa Irimar Palombo, presidente da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace (Abrafac).

Ela afirma que, desse modo, as tomadas de decisões serão cada vez mais assertivas, customizadas e com inúmeras possibilidades pelo uso das tecnologias.

As informações e inscrições estão disponíveis no site: https://abrafac.org.br/congresso-abrafac-expo-fm-2023/

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) ressalta a importância do evento para a atividade de FM.

Acompanhe na revista Higiplus, da Abralimp, as publicações sobre facility management e fique por dentro das novidades do setor.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação