Fórum ISSA Pulire começa hoje, em Milão

Fórum ISSA Pulire propõe uma viagem pelo passado, presente e futuro do setor de serviços

Começa hoje, 18/10, o Fórum ISSA Pulire, um congresso internacional voltado para todo o setor de limpeza profissional e serviços integrados.

O evento objetiva compartilhar “um plano de ação para o progresso”, segundo os organizadores, com um ‘think tank’ multidisciplinar para reunir pensamentos e comparar ideias.

O fórum será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em Milão, Itália, com a proposta de fazer uma viagem pelo passado, presente e futuro do setor de serviços a partir de três temas: o valor da memória e a construção de uma consciência civil; projeções para saúde e segurança ocupacional; e gestão de serviços integrados sob o novo normal.

A programação pretende mostrar como a memória é a ferramenta que permite evitar a repetição de erros. Para tanto, serão examinadas as circunstâncias em que sem aproveitar a experiência anterior foram cometidos graves erros.

Nos debates, convidados abordarão a adoção sistemática de métodos e regras, especialmente de prevenção e proteção aos riscos associados ao desempenho do trabalho em qualquer nível.

A adaptação ao que é chamado “novo normal” fecha o evento, com análises sobre como os serviços integrados podem e devem operar a partir de agora.

Limpeza como valor absoluto

A palavra de ordem por trás dos temas e atividades do fórum, que ocorre a cada dois anos, tem sido “Limpeza como Valor Absoluto”.

Isso significa colocar a limpeza como uma reflexão da sociedade e dos valores morais, em que limpar implica reorganizar e gerar o bem-estar geral e sustentável, priorizando a busca contínua pela defesa dos valores fundamentais e da qualidade.

O congresso internacional é uma oportunidade para conhecer e trocar pontos de vista, ganhar conhecimento, inspiração, experiência e insights para conduzir os negócios no mercado de limpeza profissional.

Refletir: ação defendida pelo ISSA Pulire

Em sua sexta edição, o Fórum ISSA Pulire foi fundado pela Afidamp Servizi (associação italiana de fabricantes de equipamentos de limpeza profissionais), em 2012, para fornecer uma nova oportunidade de reflexão, em anos alternados com o evento ISSA Pulire – feira internacional de limpeza profissional que abriga uma oferta completa de produtos como máquinas, químicos, equipamentos e componentes para limpeza e higiene dos ambientes.

Em 2020, o fórum foi realizado na versão digital, em quatro dias, atraiu 729 participantes de 26 países, e abordou temas voltados para a limpeza em hospitais, restaurantes, hotéis e escolas, distribuição inovadora, vocação de liderança, mulheres no mundo do trabalho, acolhimento e pertencimento.

Lançamento da Higiexpo 2024

A Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional (Abralimp) reforça sua posição sobre a importância de fóruns e congressos que possibilitam o debate e o conhecimento das novidades e rumos do mercado de limpeza profissional.

Nesse sentido, a entidade chama a atenção de seus associados, e de todos os que atuam no segmento, para o lançamento, no próximo dia 25 de outubro, da edição 2024 da Feira Higiexpo, o evento mais importante do hemisfério sul para o mercado.

Prepare-se para participar da Higiexpo 2024! Feira, congresso, palestras e muito networking esperam você.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação