Feira de negócios: O que a Higiexpo agrega para você?

A próxima edição da Higiexpo vem aí, cheia de novidades; visitantes precisam se preparar para aproveitar tudo o que a feira oferece

Já parou para pensar nas oportunidades que uma feira de negócios oferece?

Rui Monteiro, presidente do Seac-SP

“Uma feira é um momento para se atualizar, conhecer as tendências e tudo o que existe de mais moderno em termos de máquinas, produtos e processos”, destaca Rui Monteiro, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (Seac-SP).

Sem dúvida, quem atua no mercado da limpeza profissional sabe que a Higiexpo, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental do hemisfério Sul, é um evento imperdível por se renovar a cada edição.

A 28ª edição será nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024, em São Paulo.

Com toda certeza trará muitas novidades e informações para seus visitantes.

André Santos Filho, presidente do Siemaco-SP

Segundo André Santos Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco-SP), eventos como a Higiexpo transcendem a esfera do crescimento profissional individual, representando um ponto de encontro vital para a troca de experiências e diálogos enriquecedores entre trabalhadores, empresas e sindicatos do setor de limpeza urbana e asseio.

“A Higiexpo e feiras similares oferecem oportunidade para interagir diretamente com os líderes da indústria e especialistas. É um espaço para mostrar nosso trabalho, discutir desafios e buscar soluções conjuntas que impactam diretamente a vida e o bem-estar das categorias que representamos”, comenta Santos.

Explorar os benefícios

Daniel Felício, secretário-geral da Febrac

Daniel Felício, secretário-geral da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), pontua que eventos como a Higiexpo e o Higicon (congresso voltado para profissionais do setor) trazem benefícios institucionais e empresariais.

“No campo institucional temos uma série de conceitos, processos e serviços que mostram a importância e o valor do mercado da limpeza institucional”, explica.

Já do lado empresarial, ele ressalta a oportunidade de fomentar a prestação de serviços, networking e a participação em congressos e palestras que são de suma importância para ampliar a capacidade de atuação no setor.

Segundo Monteiro, a feira é o lugar para conferir de perto o que existe de melhor no mercado.

É o espaço para conhecer novas tecnologias e reciclar conhecimentos teóricos em diferentes assuntos, sejam eles de ordem técnica, tributária ou jurídica.

“Tudo isso é possível em uma feira como a Higiexpo, que considero uma das melhores do mundo no setor de limpeza profissional”, afirma Monteiro.

Ademais, Santos enfatiza que a troca de experiências é um dos maiores benefícios das feiras.

“O aprendizado que surge da interação com colegas de diferentes regiões e países é inestimável. Ele amplia nossa perspectiva e nos inspira a adotar práticas inovadoras e eficazes em nosso trabalho diário”, avalia.

Programe-se para não esquecer de passar em nenhum estande

Consulte as palestras e eventos oferecidos e aproveite as oportunidades na Higiexpo 2024

Certamente, quem visita a feira carrega muitas expectativas.

Todavia, é preciso saber como melhor aproveitar o momento.

Em suma, é importante que os visitantes tenham foco ao participar da feira.

“O visitante deve se preparar para participar do horário integral, fazer as visitas com calma em cada estande, ter atenção às novidades, receber os catálogos e juntar todo o material para análise posterior”, orienta Monteiro

Ele lembra que a feira possibilita testar equipamentos, “o que é muito bom e rico para a experiência”.

Felício também recomenda que o visitante busque interagir com os expositores e demais profissionais.

Além disso, deve consultar previamente a programação de eventos paralelos, congressos e palestras para selecionar os temas de seu interesse.

Portanto, é essencial ter atenção a alguns detalhes como ficar hospedado próximo ao evento, para quem vem de outras regiões, e evitar perder tempo nos deslocamentos.

E vale ir com sapatos confortáveis para caminhar bastante pela extensão da feira.

“A participação em feiras como a Higiexpo vai além do desenvolvimento profissional. Ela é um investimento na saúde e na qualidade de vida dos trabalhadores, e um passo crucial para fortalecer o diálogo e a colaboração entre todas as partes interessadas do nosso setor”, conclui Santos.

Animado para participar da próxima Higiexpo?

Então anote a data na agenda e acompanhe as novidades fazendo seu cadastro aqui.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação