Projeto de economia circular aplicada à limpeza profissional conquista primeiro lugar na premiação Melhores do Ano da Abrafac

Vencedores foram selecionados entre 70 trabalhos inscritos                                                                                                                        

Em cerimônia realizada em 23 de novembro, a Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management (Abrafac) realizou a entrega da 18ª edição do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023.

A premiação, que chancela o reconhecimento do mercado de Facility Management no país, foi concebida para promover a valorização de profissionais e empresas do setor.

Ademais, visa estimular a produção e o compartilhamento de cases de sucesso e boas práticas.

Setenta trabalhos passaram pela avaliação de uma banca.

Os finalistas selecionados para a noite de premiação concorreram nas categorias Pessoa Jurídica, Pessoa Física e Trabalho Acadêmico.

“Importante reconhecimento para profissionais e empresas do setor, a premiação é um tributo que estimula e escolhe os trabalhos através de um criterioso processo realizado pelos jurados a fim de balizar o mercado com as melhores práticas”, explica Luciano Emmanuel Ferreira Luizetto, diretor do Prêmio ABRAFAC.

Economia circular

Guilherme Salla, autor do projeto premiado entre os Melhores do Ano 2023

E o mercado da limpeza profissional esteve presente na premiação com o projeto “Economia circular aplicada à limpeza profissional”, da empresa Maxi Service, que tem como autor Guilherme Salla.

O projeto obteve o primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social – Pessoa Jurídica.

Em suma, pela iniciativa vencedora, a empresa Maxi Service promove a reciclagem de uma tonelada de plástico por ano.

Salla explica que, basicamente, o projeto consiste em aplicar a logística reversa do material plástico que é utilizado na prestação de serviços de limpeza.

Desse modo, quando os acessórios e equipamentos de plásticos perdem a condição de uso são direcionados para uma empresa parceira para a reciclagem, que se dá com a produção de baldes plásticos.

A ação teve início em 2017 e, desde então, já foi agraciada com outras premiações.

Entre elas, o Prêmio ECO Amcham, que reconhece as melhores empresas e práticas de gestão empresarial para a sustentabilidade no Brasil.

Representações do setor

O prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2023 contou com a participação das empresas do mercado nacional, convidados especiais, formadores de opinião.

Também teve a presença de entidades parceiras como CEBRASSE e Abralimp, representada pela presidente recém-eleita, Nathália Ueno.

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) parabeniza a Maxi Service e o profissional Guilherme Salla, que também é diretor-adjunto de Sustentabilidade da entidade, pela iniciativa e premiação recebida.

Sem dúvida, é um grande estímulo para o mercado da limpeza profissional, que cada vez mais busca alinhar suas práticas às necessidades ambientais e sociais.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação Abrafac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *