Como treinar sua equipe operacional? Descubra aqui

A UniAbralimp lança curso voltado exclusivamente para a formação de multiplicadores de conhecimento                

Para que tudo em uma empresa funcione da melhor maneira possível é preciso organização e pessoas que possam instruir sobre processos e rotinas.

E essas pessoas não precisam necessariamente ocupar a posição de líderes.

Basta que tenham se desenvolvido no perfil de multiplicadores de conhecimento.

Sem dúvida, quem atua na limpeza profissional sabe o quanto é importante o treinamento para que uma equipe tenha todo o suporte para realizar seu trabalho com segurança e eficiência.

Diante das demandas operacionais, da rotatividade, da agenda de visitas aos clientes e tantos outros compromissos, a tarefa de treinar os colaboradores e multiplicar conhecimentos é cada vez mais complexa e, frequentemente, postergada.

A falta de uma equipe bem treinada e alinhada com os processos e objetivos da organização pode comprometer a qualidade do serviço.

E mais, também o sucesso das operações e da empresa corre risco.

Pensando nisso, a UniAbralimp – centro de capacitação do profissional da limpeza, lança o curso Formação de Multiplicadores: como treinar sua equipe operacional.

Multiplicar o conhecimento permite formar equipe alinhada com os processos e engajada

Comunicação assertiva

O programa possibilita que o participante conheça os estilos de aprendizagem que facilitam a identificação do perfil dos colaboradores da equipe.

Ademais, favorece a comunicação mais assertiva e a melhor compreensão por parte do colaborador.

Ana Claudia Marigliani Chelucci, UniAbralimp

“Buscamos evidenciar a consciência de que o papel de treinar equipes é também algo interno, desempenhado no dia a dia com o colaborador. As lideranças precisam ensinar e reciclar constantemente suas equipes, mas é preciso formar outros profissionais que assumam o papel de multiplicador”, destaca Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da UniAbralimp e instrutora do curso Formação de Multiplicadores.

Ana Claudia explica que não existe um nível hierárquico específico para que um profissional se torne um multiplicador de conhecimento.

“O multiplicador do conhecimento é aquele que tem experiência naquilo que deve ser ensinado e possui o perfil para treinar e desenvolver outras pessoas”, afirma.

Ela ainda ressalta que “todo líder deve ser um multiplicador, mas nem todo multiplicador necessita ser um líder”.

Capacidade de compartilhar informações

Trata-se, portanto, do profissional capaz de compartilhar informações sem, necessariamente, exercer uma função de liderança.

Em suma, é a pessoa que realiza a “transfusão de procedimentos”, pontua Ana Claudia, ao citar que esse colaborador deve ser alguém do grupo que inspira os demais.

O curso habilita o aluno para atuar como um multiplicador eficaz de conhecimentos técnicos, fornecendo elementos para preparar treinamentos técnicos e promover maior integração entre os colaboradores.

Com aulas expositivas e atividades virtuais para troca de experiências, a primeira turma online do curso está agendada para os dias 17 e 18 de agosto.

Serão 6 horas de muita informação, mostrando que a comunicação adequada favorece o entendimento das demandas e orientações em um processo de treinamento.

A instrutora do curso, Ana Claudia, é graduada em Psicologia, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e possui formação como analista comportamental.

Desde 2007, ela atua no mercado de limpeza profissional, sendo que há três anos está como coordenadora de cursos da UniAbralimp.

Acesse o link, veja a programação completa do curso e faça a sua inscrição.

Fonte: Abralimp

Fotos: Freepik / Freepik / Divulgação