Falta um ano para a Higiexpo 2024

Maior evento do mercado da limpeza profissional da América Latina tem data certa e você não pode ficar de fora      

Certamente, você já ouviu ou usou uma frase que diz que é preciso estar no lugar certo e no momento certo.

Uma feira é um desses lugares capazes de abrir portas para negócios, seja com produtos ou serviços.

Sem dúvida, é também a oportunidade para quem visita conhecer as tendências e se atualizar com tudo o que há de novo para realizar seu trabalho com eficiência e produtividade.

Assim, quem está no mercado da limpeza profissional deve começar a contar os dias e se preparar para o encontro imperdível do setor: a Higiexpo 2024.

Já tem data marcada

A 28ª edição da Higiexpo será nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024, nos pavilhões 4 e 5 do São Paulo Expo.

É a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental do hemisfério Sul.

Reúne toda a cadeia desse mercado: fabricantes de máquinas, equipamentos e produtos químicos, distribuidores, prestadores de serviços e seus tomadores.

Na edição 2022, recebeu mais de 15 mil visitantes durante os três dias de evento, que contou com 142 expositores e diferentes eventos paralelos, com espaços destinados a palestras e conferências.

Tiago Lorenço, do Grupo Goedert

Tiago Lorenço, gerente de Marketing do Grupo Goedert, diz que a empresa espera ansiosamente cada nova edição da Higiexpo.

“Este é o momento em que conseguimos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e parceiros, além de expor as linhas de nossas marcas. Por meio do evento, temos a oportunidade de ter e criar experiências memoráveis enquanto apresentamos nossas inovações”, declara Lorenço.

A edição de 2024 marcará a sexta participação da empresa na feira, “e a segunda como patrocinadores desse grande encontro”, ressalta Lorenço.

Foco nas tendências digitais

Denise Cruz, diretora executiva da Abralimp

Denise Cruz, diretora executiva da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), entidade que organiza e promove a Higiexpo, destaca a oportunidade que a feira oferece para conhecer as novidades do setor.

“A indústria tem apresentado novas tecnologias para atender o crescente mercado da limpeza profissional. Além disso, a Higiexpo permite conhecer as tendências mundiais, por exemplo o avanço da inteligência artificial e as novidades digitais, bem como se atualizar sobre temas importantes, entre os quais ESG”, destaca Denise.

Luiz Henrique Moura, da Power Lead

Ademais, a feira é o espaço para fazer networking e pesquisar as novidades que o mercado oferece.

Luiz Henrique Moura, gestor de marketing da Power Lead, diz se preparar para a primeira participação no evento como expositor e a expectativa é alta pela grandiosidade da feira.

“A empresa sempre participou como visitante, fazendo networking, e identificamos o grande potencial para negócios, porque trabalhamos com um produto com aplicação dentro da área da limpeza e higiene”, destaca Moura ao acrescentar que as oportunidades surgem com expositores nacionais e internacionais.

Público de todo o País

Ariane Carolina Rompato Passos, da Rompassos Serviços

Ariane Carolina Rompato Passos, diretora administrativa da Rompassos Serviços, participou como visitante das três últimas edições da Higiexpo.

Vem do Pará e diz que a feira é importante para vencer as dificuldades com fornecedores e logística impostas pela região.

“Participamos com o propósito de conhecer novas tecnologias, equipamentos e produtos, tanto para nossa logística como para indicar aos nossos clientes”, pontua.

Para ela, um evento como a Higiexpo é de grande importância para se atualizar.

“E ainda temos as palestras preparadas pela Abralimp, que trazem grandes nomes e nos fornece uma visão de futuro”, acrescenta.

A Higiexpo 2024 promete uma programação de milhões

De fato, além da área destinada aos expositores, a Higiexpo prepara uma ampla grade de palestras e cursos.

São temas diversificados, com objetivo de levar muita informação de qualidade, e de modo gratuito, para os visitantes da feira.

Porém, a grade só será divulgada nas edições futuras do Informe Higiexpo, que será enviado mensalmente aos inscritos.

A Abralimp também organiza a 29ª edição do Congresso Higicon, voltado para profissionais do setor, que buscam conhecer as melhores práticas e entender o mindset das empresas de sucesso.

Cátia Regina Franco Zucoloto, da Empresa Capixaba

Cátia Regina Franco Zucoloto, diretora-geral da Empresa Capixaba, destaca que a Higexpo é uma fonte de aprendizado, inovações, troca de experiências e conhecimento de pessoas do setor.

“Essa imersão durante a feira e o congresso, através dos cursos, minicursos, conversando com fornecedores na busca de produtos e técnicas inovadoras elevam, e muito, o setor da limpeza profissional. Eu frequento e recomendo”, declara Cátia.

A dica de ouro é: não deixar para a última hora

Contudo, para aproveitar o que a Higiexpo propicia, o visitante precisa se preparar para participar.

“Quem atua no setor e não está presente em um evento desse porte, perde a chance de crescer e realizar novos negócios”, ressalta Denise.

A executiva da Abralimp lembra que a feira é realizada em agosto, um mês que tradicionalmente é cheio de outros eventos na cidade de São Paulo.

Isso faz com que as disponibilidades de passagens e hospedagem sejam mais escassas no período para quem está em outros locais do país, e até no exterior.

“Não é bom deixar para a última hora. Além de pagar mais caro, há o risco de perder o evento”, alerta.

Portanto, o ideal é iniciar a programação desde já.

E vale ficar de olho nas novidades e dicas que são postadas.

Higiexpo: você não pode faltar a esse grande encontro do mercado da limpeza profissional

#Partiu criar uma conexão com a Higiexpo 2024?

Para que você aproveite ao máximo a Higiexpo e tenha a melhor e maior experiência, a Abralimp mantém alguns canais de comunicação.

São informações importantes que vão te ajudar saber tudo o que é necessário para visitar a feira e explorar as atividades e exposição.

Uma dica é cadastrar-se no Informe Higiexpo (newsletter do evento), para receber notícias, periodicamente.

Com isso, poderá organizar sua visita em função das atividades que mais se alinharem com os seus objetivos ou de seus negócios.

O cadastro é rápido, fácil e gratuito.

Aproveite e entre já no grupo 28ª Higiexpo, no LinkedIn. E participe também no 28ª Higiexpo – Evento Oficial 2024, no Facebook.

Sem dúvida, a participação em feiras de negócios tem grande importância. Todavia, é preciso que ela ocorra de forma planejada.

Quem perder, só em 2026 terá uma nova oportunidade de participar do maior encontro dos profissionais do mercado da limpeza profissional da América Latina.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação