Abralimp anuncia reeleição da Diretoria Executiva para 2021

O ano de 2020 trouxe muitos desafios tanto para o mercado de limpeza profissional, quanto para os diversos setores da economia. A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) mostrou, no entanto, que um trabalho efetuado com a união de esforços e por meio de cooperação faz toda a diferença, mesmo diante dos receios provenientes de um cenário tão imprevisto como a pandemia do novo coronavírus. Foi um período em que limpeza profissional, sem dúvidas, mostrou sua importância para toda a sociedade.

Dando continuidade nesta gestão que vem sendo desempenhada com sucesso, a Abralimp anunciou nesta terça-feira (20/10), a reeleição da Diretoria Executiva para o ano de 2021. A Direx, desta forma, continua presidida por David James Drake, tendo Ricardo Nogueira como Vice-Presidente executivo; Nathalia Ueno no cargo de Vice-Presidente Administrativo-Financeira e Paulo Peres, Vice-Presidente de Relações Institucionais.

O objetivo desta gestão será o de dar continuidade às iniciativas de desenvolvimento do mercado e gerar novas oportunidades para fortalecer o papel da Abralimp e sua representatividade. “2020 foi um ano em que todo o nosso mercado saiu da zona de conforto. Os membros da Direx, nossa gerente executiva, Denise Cruz, junto aos conselheiros, diretores de Câmaras, associados, funcionários da Associação, nossa comunicação, assessoria de imprensa e jurídica, todos trabalharam de forma muito alinhada e engajada para termos resultados. Vamos levar essa atuação de sucesso para frente”, afirma Drake.

Um dos principais focos do próximo ano será o trabalho a ser desempenhado para os preparativos da maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, a Higiexpo 2021, e o Congresso Higicon, que acontecem entre os dias 17 e 19 de agosto, no São Paulo Expo, pavilhões 5 e 6 e simultaneamente com o congresso e Expo Abrafac.

Sustentabilidade, de acordo com Drake, continuará sendo uma das bandeiras levantadas pela gestão da Associação. Neste ano, foram dados importantes passos com o intuito de fomentar essa discussão e levar soluções aos associados, assim como a filiação ao Instituto Ethos, o fortalecimento d parceria com o projeto Eureciclo e a criação da Diretoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. “Sustentabilidade é um dever”, destaca Drake.

Ricardo Nogueira, reeleito Vice-Presidente executivo, disse que o papel da Direx é justamente o de promover e fomentar o mercado, trazendo retorno para toda a cadeia produtiva. Ele aponta que a Abralimp teve um papel fundamental neste ano de orientar a população e os diversos segmentos da economia com a criação de protocolos de limpeza e que esse relevante trabalho deve continuar.

Para 2021, Nogueira também ressalta que a Higiexpo será uma importante ocasião para todo o setor ter ainda mais evidência. “A Abralimp está totalmente focada e empenhada com os trabalhos para feira”, diz.

Nogueira lembra ainda da importância das empresas do setor de limpeza profissional trabalhem unidas. “Costumo dizer que a gestão do David é de inclusão. Temos os diretores regionais presentes nos debates e rotinas da associação, com as decisões que são tomadas”, diz.

O presidente da Abralimp convida a todo o mercado a compor a Associação, como Membro. “A Abralimp é uma associação ampla, que congrega toda a cadeia produtiva, do fabricante, distribuidor de equipamentos, máquinas e produtos químicos, aos prestadores de serviços, entre outros. Convido a todas as empresas do mercado que ainda não estão na Associação a fazer parte em prol de todo o mercado”, conclui Drake.

Diretoria Executiva 2021:

  • David James Drake, Presidente
  • Ricardo Nogueira, Vice-Presidente executivo
  • Nathalia Ueno, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro
  • Paulo Peres, Vice-Presidente de Relações Institucionais

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP por ADS Comunicação Corporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.