Abralimp aborda o papel da limpeza profissional em entrevista

Fonte: Programa Tribuna Livre

Ricardo Nogueira, vice-presidente executivo da Abralimp, e Thiago Lopes, consultor técnico, participaram de entrevista, ao vivo, do Programa Tribuna Livre, de Guarulhos (SP), sobre o papel do setor e da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) no combate à pandemia. “Criamos grupos para discutir as melhores práticas de limpeza. Inclusive, entramos em contato com associações na China e Itália, que já tiveram o foco da pandemia, para sabermos quais os melhores métodos de higiene na prevenção ao vírus”, afirmou Nogueira.

Eles também deram orientações da limpeza profissional sobre a higienização e desinfecção residencial e abordaram o legado da limpeza profissional no período pós- pandemia. De acordo com Lopes, o foco maior deste tipo de higienização, deve ser em superfícies de alto contato, como maçanetas de portas, controle, torneiras e outros, onde pode haver a transferência do vírus. “É importante utilizar somente produtos recomendados pela Anvisa, como desinfetantes de uso geral, e estar atento às orientações que estão rótulo”, apontou.

Haverá uma mudança de comportamento da população no pós-pandemia, segundo Nogueira. “Existem alguns processos de limpeza que estão sendo adotados agora e que terão continuidade, mesmo após esse momento. Isso veio para ficar na questão da higiene pessoal e da limpeza como um todo”, ressaltou.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra!