Venha aprender sobre planejamento financeiro e estratégico para pequenas e médias empresas

Curso da UniAbralimp fornece ferramentas para melhorar a vida financeira de empresas e inclui consultoria individual para os participantes                             

Um dos grandes desafios dos gestores é reunir indicadores e ferramentas que permitam realizar uma análise da vida financeira e, desse modo, traçar projeções e tomar decisões com maior segurança para as organizações.

A UniAbralimp tem um programa de curso feito sob medida para quem precisa aprender sobre os conceitos administrativos e práticas mercadológicas para a manutenção da estabilidade financeira da pequena e média empresa, bem como das suas vendas e serviços.

“Planejamento Financeiro e Estratégico para Pequenas e Médias Empresas” é um curso online, com situações, ideias e estratégias que possibilitam a promoção do bem-estar financeiro da empresa.

Tem como facilitador Wagner Villalva, que é consultor, mentor financeiro e professor universitário, formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria, Auditoria e Contabilidade, ambos na PUC-Campinas.

Como fugir dos erros

O conteúdo programático aborda o conceito e a prática de planejamento estratégico.

Ademais, foca na qualidade do atendimento ao cliente e orienta sobre as atividades ‘não recomendadas’, contudo, praticadas frequentemente pelas empresas.

Wagner Villalva, consultor, mentor financeiro e professor

“O curso permite enfrentar um dos maiores problemas dos pequenos e médios empresários que é a questão do planejamento financeiro. Erros grotescos abrem as portas da empresa para o seu óbito”, pondera Villalva.

O professor explica que muitas empresas deixam de praticar o Princípio da Entidade na contabilidade.

Nesse sentido, ignoram a separação entre o que é dinheiro da empresa e o que é para uso particular.

Também alerta para a importância de respeitar o Princípio da Competência, ou seja, de que receitas e despesas devem entrar na apuração do mesmo período em que ocorreram.

Como resultados dessas falhas estão débitos sem notas, contas que não batem, tudo isso levando a empresa para um abismo financeiro.

“O que o curso propõe é abrir os olhos antes que seja tarde”, enfatiza Villalva.

Outro ensinamento precioso que o curso oferece é saber identificar o que são custos e o que são despesas.

Tudo isso, claro, com uma didática dinâmica e trabalhando com cases do cotidiano.

Novidades e benefícios para os alunos

Programado para ocorrer entre os dias 17 e 19 de abril, o curso chega com três novidades.

A primeira é que será realizado em horário noturno (das 19h às 22h), para permitir a participação dos alunos sem que precisem alterar o horário normal de trabalho.

Economia para o bolso é o segundo diferencial. Membros associados da Abralimp contam com 60% de desconto na inscrição.

E, por fim, o programa inclui uma hora de consultoria financeira individual. Com isso, cada aluno poderá agendar ao final do curso um horário com o professor para ter acesso a esse serviço exclusivo de consultoria.

O curso é voltado para microempresários, pequenos e médios empresários, diretores e gerentes ligados às estratégias da pequena e média empresa e demais profissionais interessados no tema.

Entre agora mesmo no site da UniAbralimp e conheça a programação completa deste curso.

Você verá que ele tem tudo para ampliar seus conhecimentos e transformar sua gestão financeira e estratégica.

Acesse e faça a sua inscrição.

Fonte: Abralimp

Fotos: Freepik / Divulgação