Primeira mulher presidente da ABRALIMP toma posse para a Gestão 2024

Nesta terça-feira, 30, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) realizou a cerimônia de posse da Diretoria Executiva para 2024.                      

Pela primeira vez em 37 anos de atuação da entidade, o cargo de presidente é ocupado por uma mulher, Nathalia Ueno, que participou da diretoria executiva nas últimas duas gestões. O evento reuniu associados, conselheiros, diretores e representantes de entidades parceiras, além do vereador Rodrigo Goulart. Também foram empossados os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, diretores nomeados e diretores de Câmaras Setoriais.

“Estou honrada com a confiança de todos vocês para assumir a partir de hoje a presidência da entidade e de ser a primeira mulher a ocupar esta função na Abralimp. O setor de limpeza profissional tem aproximadamente 80% da sua força de trabalho formada por mulheres. Poder representá-las e abrir caminhos para a chegada de mais lideranças femininas dentro da Abralimp é, sem dúvida, um marco na trajetória da entidade”, discursou Nathalia durante a posse.

Também foram empossados os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, diretores nomeados e diretores de Câmaras Setoriais.

Em seu primeiro ano na presidência, Nathalia terá o desafio de liderar a realização da Higiexpo, considerada a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina. Durante o evento, serão apresentadas as principais inovações, lançamentos e novidades de toda a cadeia da limpeza, incluindo fabricantes e distribuidores de máquinas, produtos químicos, equipamentos, acessórios e serviços especializados. Além disso, em parceria com a International Sanitary Supply Association – ISSA, a Abralimp oferecerá um programa educacional na feira.

Em paralelo será realizado o Higicon, o congresso do setor voltado para as melhores práticas com a apresentação de cases de sucesso. O objetivo é fomentar o conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais da limpeza profissional e os FM. A Abralimp também irá reforçar sua presença nacional por meio dos Higicons regionais, levando conhecimento e networking a todas as regiões do Brasil. O Programa de Mentoria de Mulheres será repetido em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

‘’Continuaremos bem próximos dos facilities por meio de eventos e parcerias. E reforçaremos os laços com entidades parceiras. Já demos um grande passo ao inaugurarmos no final do ano o Cecaf (Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação), fruto de uma parceria pioneira entre a Abralimp, o Seac-SP e o Siemaco SP. O Cecaf foi concebido para ofertar cursos presenciais gratuitos exclusivamente para os membros das 3 entidades. Não deixem de conferir a grade e utilizar mais este grande benefício. Em paralelo, a Uniabralimp ampliará a sua grade de cursos presenciais, online e in company, voltados para associados de todo o Brasil e para o mercado em geral’’, revelou Nathalia.

Ao final, agradeceu a presença de todos e convidou os associados a participarem das atividades da Abralimp em prol do crescimento das empresas e desenvolvimento do mercado. “Juntos, somos sempre mais fortes!”

Confira as fotos na íntegra, clique aqui.

 

 

 

 

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação AquaRio / ASCOM BioParque Pantanal