UniAbralimp lança EAD

Sandro Haim, diretor de cursos, contou a novidade em primeira mão no Higiplus Entrevista

Uma das maiores vantagens de um curso a distância sempre foi a flexibilidade de horários proporcionado aos alunos. Com a pandemia a modalidade ganhou ainda mais destaque no mercado de limpeza profissional, já que permite a capacitação online dos profissionais para que eles estejam aptos a executar as atividades diante da nova realidade.

Apesar de representar um momento de apreensão, a pandemia também trouxe oportunidades. Segundo Sandro Haim, diretor de cursos da UniAbralimp (Unidade Nacional de Formação Profissional da Abralimp), “nunca desperdice uma crise. Apesar do lado triste, tudo isso fez com que focássemos no ensino à distância”, disse durante bate papo no Higiplus Entrevista.

Ao longo de 16 anos de atividades o braço educacional da Abralimp capacitou mais de 20 mil profissionais. “Agora teremos a oportunidade de aumentar exponencialmente esse número com o ensino à distância”, acrescenta o convidado anunciando o lançamento do EAD (ensino a distância).

“Teremos muito mais vídeos mostrando na prática o que e como se faz. Mesmo sendo digital, será muito real”, destaca o diretor. Aliada à prática, a parte teórica complementará o conteúdo, segmentado em vídeos que não ultrapassarão 30 minutos. “Nossa intenção é oferecer um conteúdo rápido e prático”, diz.

O acesso será feito por intermédio de qualquer dispositivo: computador, notebook, tablet e celular. Com uma plataforma robusta, o sistema permitirá ainda que os alunos também façam testes e recebam os certificados de forma online.

Disponível a partir de julho gratuitamente para os associados em www.uniabralimp.com.br, a grade curricular do EAD é composta por sete cursos: Higienização de Banheiros, Segurança no Trabalho, Limpeza de Vidros, Técnicas de Limpeza, Tratamento de Pisos, Liderança de Equipes e Higienização Hospitalar.

Com enfoque técnico – voltado aos agentes da limpeza – o material também dispõe de conteúdo conceitual focado nas necessidades de gestores. “Desta forma atenderemos toda a cadeia produtiva do setor”, pontua Haim.

Ainda segundo ele, o material atingirá milhares de profissionais. “Presencialmente alcançamos dezenas de pessoas. Quando fazemos bem feito, centenas. Mas com o material digital atingiremos milhares de profissionais de limpeza. E isso será exponencial”, revela, para finalizar: “é muito bom espalhar isso para toda a sociedade.”

Clique aqui, para assistir esse bate papo na íntegra!

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.