FM: Congresso Abrafac mostra novidades do setor

Congresso Abrafac & Expo FM 2022: conhecimento e oportunidade de networking para os profissionais de Facility Management

O que há de mais novo em Facility Management, Property e Workplace pode ser conhecido no Congresso Abrafac & Expo FM 2022, que trouxe uma programação com rico conteúdo para os três dias de evento.

O congresso e feira foram programados para os dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Já no dia 27, os inscritos terão a oportunidade de participar de visitas técnicas e do jantar do Prêmio Abrafac 2022.

De acordo com Irimar Palombo, presidente da Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace (Abrafac), após dois anos de realização online, era grande a expectativa entre os profissionais do setor para o evento 100% presencial.

“Tivemos muitos inscritos para o evento, que é um momento de networking e do qual participam tomadores de decisão”, destaca Irimar.

FM e sustentabilidade

Com o tema “Liderando para um futuro sustentável”, empresários, especialistas e gestores debatem cases, tendências e o que há de mais inovador no segmento.

“São temas da atualidade, muitos derivados da pandemia. Temos questões relacionadas à gestão, liderança criativa e colaborativa, blockchain e a tokenização imobiliária e destaco a tecnologia, que hoje está presente em tudo, sempre com foco na sustentabilidade”, pontua Irimar.

Segundo a presidente da Abrafac, a sustentabilidade sempre foi uma das principais preocupações da área de FM e com a vinda do ESG surgem muitos outros enfoques em questões sociais e de governança.

“Isso nos dá um novo sentido para o que é ser sustentável, indo além do meio ambiente, mas na certeza de que ele é o começo e o fim, pois todas as ações querem a preservação do planeta.”

Tecnologias inovadoras

As apresentações tratam das tecnologias inovadoras e o FM, com ênfase para o 5G, metaverso, IoT, realidade aumentada ou realidade mista.

Para o segundo dia de congresso, Irimar destaca a participação de Ali AlSuwaidi, COO do Global Village, vice-presidente do Global FM e vice-presidente do MEFMA, com a palestra “Impacto do Facility Management na implantação de megaprojetos”.

Conhecer de perto

No dia 27, no período da manhã, ocorrem as visitas técnicas nas instalações do Edifício Martinelli, na empresa iFood, no São Paulo Corporate Towers e no Sesc Avenida Paulista.

Irimar explica que as visitas permitem agregar conhecimento para os gestores pela oportunidade de conhecer esses locais, que chamam a atenção pela forma que usam a tecnologia e administram e cuidam das pessoas.

O encerramento acontece no jantar do Prêmio ABRAFAC 2022, em reconhecimento e valorização de práticas e projetos desenvolvidos por profissionais do setor.

A Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional (Abralimp) acompanha a participação de seus associados neste evento e enfatiza a importância do FM no mercado de limpeza profissional.

Lívia Lourenço (diretora executiva da Abrafac), Irimar Palombo (presidente da Abrafac) e Ricardo Nogueira (presidente da Abralimp)

Confira também a participação das executivas da Abrafac no episódio 22 do Higicast: https://linktr.ee/higicast

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação