Menina determinada

Pouca idade não impede que Natália Ferraz de Carvalho siga firme na realização de seus sonhos

Ela tem apenas 21 anos. Mas uma determinação ímpar. Começou como Jovem Aprendiz. Teve uma passagem temporária no comércio. Mas buscava novos horizontes no âmbito profissional.

Foi essa determinação que a impulsionou a participar em 2018 de um processo seletivo disponibilizado via web. Logo em seguida foi convocada para uma entrevista presencial e contratada em 17 de setembro do mesmo ano para integrar o departamento financeiro da Abralimp.

Entre suas atribuições estão as rotinas diárias do setor e também dar uma mãozinha na área de Cadastro, sempre com a supervisão de Rosana Alves, sua gestora e da gerente executiva Denise Cruz. “O que mais gosto é poder integrar uma equipe com tantos profissionais competentes, logo, é possível visualizar e vivenciar todos os projetos e processos caminhando com qualidade.”, conta a jovem.

Para ela o principal desafio na entidade é entender o método que funciona, já que existem diferenças entre uma associação e uma empresa privada. “Muitas ações precisam ser tratadas de maneiras diferenciadas”, pondera, para acrescentar: “Mas acredito que trabalho em equipe, atenção e organização sejam pontos cruciais para qualquer projeto de excelência”.

Rotina na pandemia

Assim como para as demais integrantes da equipe da associação, o home office foi uma surpresa. “Nunca tínhamos vivenciado algo do tipo. Mas a Abralimp nos deu todo o suporte para que tanto funcionários quanto os processos seguissem.”, relembra.

Para tanto, disciplina, organização e vontade de melhorar a cada dia foi fundamental no desempenho das atividades. “Trabalhar em equipe com profissionais qualificados faz toda a diferença. E se nós, da Abralimp conseguimos ser unidos e parceiros durante a pandemia, acredito que quando retornarmos ao escritório seremos ainda melhores”, diz Natália.

Paixão pela dança

Paulistana da gema, a jovem é fã de séries. Sobrenatural (Supernatural) é a favorita. Prestes a se graduar em Administração de Empresas – a conclusão está prevista para dezembro de 2021, Natália segue a passos firmes em direção da conquista de seus objetivos.

Apaixonada pela vida Natália é uma menina mulher determinada, que não mede esforços para conseguir tudo aquilo que deseja, sem deixar de lado o gosto por uma boa conversa.

Mas, sem dúvida, a paixão pela dança também é outra característica marcante. “Além disso, a música me acompanha na correria do dia a dia e os livros me acalmam no fim da noite”, resume.

Força de vontade

E tudo isso regado pela vontade de crescer profissionalmente. “Consegui me formar nos cursos Técnico de Logística, Técnico de Administração e agora estou finalizando meu bacharelado em administração. Todos foram conquistados de forma gratuita, já que a minha família não dispõe de condições para custear os meus estudos. Esse, sem dúvidas foi um sonho realizado fruto de muita força de vontade”, conta.

Ainda faltam muitos sonhos para realizar, mas um em especial ocupa parte dos objetivos futuros: ajudar a família a dispor de uma vida agradável. “Eu também planejo concluir a minha faculdade, a minha especialização e me tornar uma profissional ainda melhor. Planejo viagens com o intuito de obter novas descobertas e conquistas pessoais que chegarão após muita dedicação.”, lista.

E de onde vem tanta garra? “O principal desafio foi entender que os “nãos” que apareceram no decorrer dos processos eram oportunidades para que eu verificasse pontos a serem melhorados para que enfim os “sins” chegassem.”, pondera.

Indagada sobre um conselho sobre superação, com base em sua experiência pessoal, é assertiva: “se realmente deseja algo, esteja ciente sobre as frustrações que podem existir no decorrer do caminho, mas nunca as deixe determinar que aquele é o fim. Faça todo o possível para conquistar aquilo que tanto deseja e não olhe para trás, o sucesso e a conquista não vêm da noite para o dia. Eles vêm com muita força de vontade e dedicação, e isso se enquadra em todas as áreas da vida.”, finaliza.

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP.

Foto: ABRALIMP.