Mais uma edição de sucesso: Higicon Sudeste foi realizado em Uberlândia

Evento reuniu profissionais do mercado da limpeza profissional, abrindo espaço para networking e oportunidades de negócios                              

A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, recebeu em 8 de novembro o Higicon Sudeste.

Certamente, um evento pensado para potencializar o networking na região e consolidar novas parcerias.

Realizado pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), o Higicon promove palestras e dinâmicas entre os participantes, em diversas regiões do Brasil, como Nordeste e Sudeste (realizados em 2023).

Ano que vem, a organização do evento promete mais.

O Higicon Sudeste reuniu os empresários, diretores e gestores do Triângulo Mineiro e região.

Denise Cruz, diretora executiva da Abralimp

Todavia, teve a participação de representantes de empresas de outros estados além de MG.

Segundo Denise Cruz, diretora executiva da Abralimp, a adesão ao evento foi surpreendente e os objetivos plenamente atingidos.

“Cumprimos o papel de fazer a conexão entre os profissionais do setor e oferecer espaço para negócios e conhecimento”, destacou.

Denise lembra que está na missão da Abralimp integrar, capacitar, promover, desenvolver e valorizar o mercado de limpeza profissional, para proporcionar bem-estar e preservar a saúde e o meio ambiente.

Proposta do Higicon

Sem dúvida, o Higicon regional tem se mostrado eficiente na proposta de levar aos profissionais do mercado de limpeza profissional e facility management o conhecimento das melhores práticas e um espaço de troca de experiências e realização de negócios.

Carlos Aldan, do Grupo Kronberg e palestrante

Voltado para empresários, lideranças e players das diferentes regiões do país, que atuam ou compram do setor de limpeza profissional, o Higicon compartilha informação de qualidade entre os participantes.

Carlos Aldan, do Grupo Kronberg e referência em liderança e gestão empresarial, foi o palestrante convidado para o evento.

Especialista em liderança, inovação, carreiras, disrupção e inteligência emocional, apresentou ao público o tema “Investindo em bem-estar e liderança: a chave para reduzir custos e aumentar a produtividade no setor de limpeza”.

Aldan enfatiza a importância da iniciativa da Abralimp de levar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as diferentes regiões do país.

“É uma honra e privilégio para a Kronberg contribuir para com as iniciativas da Abralimp, uma das associações mais bem organizadas que conhecemos, sob a liderança do Ricardo, Denise e equipes. Ficamos impressionados em Uberlândia, com o interesse e participação ativa da plateia. E com o respeito com que fomos tratados, nesta edição, sob a liderança de Anderson Cadima”, ressaltou Aldan.

Evento é marcado pela troca de informação de qualidade, networking e conhecimento das novidades do setor

Participação dos patrocinadores

Ademais, é importante ressaltar que o evento é viabilizado pelo incentivo e patrocínio de empresas do setor.

Nesse sentido, a edição do Higicon Sudeste teve o apoio da Alfa Tennant.

A empresa apresentou aos participantes um case de mecanização, chamando a atenção para o quanto a tecnologia ajuda no processo da limpeza e na redução de custos.

Já a Start Química levou ao conhecimento do público sua linha mais avançada em produtos químicos.

“Vale registrar o agradecimento à contribuição dessas empresas para realizar o encontro”, pontuou Denise.

Aproximando os elos do mercado da limpeza

Anderson Cadima, diretor-adjunto de Desenvolvimento de Mercado-MG da Abralimp

Para Anderson Cadima, da Klin Shop e diretor-adjunto de Desenvolvimento de Mercado-MG da Abralimp, é importante registrar o trabalho que a Abralimp tem feito para estar próxima de todas as regiões do setor no Brasil.

“Ao trazer o Higicon para o Sudeste, fortalecemos nossa representatividade”, diz.

Cadima enfatizou a necessidade de mostrar a importância do associativismo, e as possibilidades de êxito que são ampliadas por participar e trocar experiências dentro de eventos de uma Associação.

Djalma Malta, do Grupo Dikma

Djalma Malta, do Grupo Dikma, compartilha a opinião sobre a importância do associativismo.

“Onde houver oportunidade de reunir pessoas, que de forma inteligente possam tratar temas de interesse para o grupo, é essencial para ampliar, valorizar e melhorar o mercado”, declarou.

Para ele, eventos como esse são de grande importância e ressalta o trabalho da Abralimp na oferta de oportunidades de aprendizado para quem compra, vende, distribui e fabrica no mercado da limpeza profissional.

Ricardo Nogueira, presidente da Abalimp

Ricardo Nogueira, presidente da Abralimp, enfatiza que promover esses encontros é um dos pilares da Abralimp, entidade com representatividade em nível nacional, e, portanto, levar associados para esses momentos é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do mercado.

Destacou, ainda, a importância da participação das diretorias regionais nesses eventos e a forma incrível como Carlos Aldan desenvolveu sua palestra.

Para quem deseja saber mais sobre o formato itinerante do Higicon, fale com a equipe da Abralimp.

Ela está pronta para conversar e apresentar as informações do evento, pelo e-mail: atendimento@abralimp.org.br.

E programe-se: em 2024 ocorre o maior evento do setor de limpeza profissional no Brasil, a Feira Higiexpo.

Será em São Paulo, capital, de 13 a 15 de agosto.

Acompanhe também a programação de eventos pelo site da Abralimp.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação