Hospitalar 2023 começa hoje, em São Paulo

Feira para profissionais da saúde da América Latina debate avanços tecnológicos e oferece muito networking para os visitantes                    

Metaverso, segurança da informação, economia digital, política e maturidade digital estão entre as discussões da 28ª Hospitalar.

O encontro de líderes e profissionais de saúde da América Latina ocorre de 23 a 26 de maio, no São Paulo Expo.

Marcando 30 anos de atividade, a Hospitalar 2023 enfoca o tema “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde”.

A previsão é que os congressos, fóruns, arenas, cursos e exposições recebam mais de 50 mil profissionais.

Em suma, são quase 100 mil m2 para exposição de produtos e serviços.

Aproximadamente mil marcas, originárias de 30 países, participam desta edição da feira, que comporta 30 eventos simultâneos.

“A Hospitalar 2023 promete ser a maior da história. Batemos o recorde em número de expositores e metros quadrados de área de exposição e estamos com o credenciamento de visitantes caminhando para recorde. O perfil dos visitantes mostra que a feira tende a manter o seu alto volume de negócios realizados e muito networking”, destaca Eduardo Barros, diretor do Portfólio de Saúde da Informa Markets Latam.

Conteúdo diverso

Quatro congressos aguardam o público:

  • Congresso Internacional de Serviços de Saúde
  • H&F Congresso de Hotelaria e Facilities
  • Congresso HIMSS@Hospitalar Fórum 2023 (tecnologia e inovação com big data, analytics, telemedicina entre outros)
  • Congresso de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição

Arenas de conteúdo estão na programação gratuita da Hospitalar 2023

Ao todo, sete arenas distribuídas no espaço de exposição levam informação e muito conhecimento sobre tecnologia, facilities, reabilitação, atenção domiciliar e cuidados de transição, indústria & distribuidores e health.

Sem dúvida, entre temas de destaque estão: como as plataformas digitais podem facilitar o SUS a dar saltos de acesso na saúde populacional, com efetividade e resolutividade; impactos da tecnologia 5G no setor da saúde; apresentação da Matriz de Regeneração Dérmica Autóloga e os novos horizontes para o SUS.

IoMT e 5G

Hospitalar 2023: conhecimento e networking

A sensorização (IoMT) e 5G, com enfoque sobre o corpo do paciente conectado ao mundo, certamente são assuntos que chamam a atenção na programação.

Ademais, a expectativa é grande para o monitoramento remoto do paciente.

Destaque ainda para as aplicações de rastreamento de ativos, localizando equipamentos, medicamentos e até mesmo equipes médicas.

Nesse sentido, controles centralizados podem identificar e localizar cada ativo do hospital em painéis, reorganizando o uso em função das demandas.

“IoMT (Internet of Medical Things) será para a saúde o que foi o e-mail foi para a correspondência postal, ou o GPS foi para a navegação. Esse mix de hardware, software, nuvem e IA vai redesenhar todos os conceitos de facilities dentro dos ambientes clínico-assistenciais, sem falar no seu poder de descomplicar a massa de controles administrativos do setor”, afirma Guilherme Hummel, curador de conteúdo da Hospitalar e HIMSS@Hospitalar.

Higiene & tecnologias

Assim como nos demais setores, a área de higiene e limpeza se apropria de tecnologias que incluem equipamentos e utensílios para acompanhar toda evolução e transformação.

“Dentro da programação do Facilities Innovation, apresentamos um modelo em que, por meio de QR Code, os profissionais de higiene registram o início e o fim da higiene, a coleta de resíduos sólidos infectantes e do enxoval, tudo controlado por meio de plataformas digitais”, destaca Marcelo Boeger, curador de conteúdo do Congresso de Hotelaria e Facilities e da Arena de Facilities da Hospitalar.

Portanto, com participação ativa, o setor de higiene mostra maior eficiência e redução de custos em médio e longo prazos, segundo Boeger.

Enfim, os interessados podem conferir a programação da feira em https://www.hospitalar.com/pt/home.html.

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) acompanha as inovações e novidades da feira Hospitalar.

E lembra que está à disposição dos seus associados para prestar apoio e informações para o desenvolvimento de suas atividades e negócios.

Fale com a gente!

Fonte: Abralimp

Fotos: Freepik / Freepik