Higiplus Entrevista: Como o associativismo está colaborando para que as empresas se fortaleçam no mercado de limpeza profissional

Mayara Franca compartilha a experiência da mais recente empresa associada à Abralimp

O mercado de limpeza profissional passou por uma grande evolução nos últimos seis meses em decorrência da pandemia. E, para as empresas que atuam no segmento, a capacitação e a excelência são, cada vez mais, imprescindíveis para atender às novas exigências.

Participar de uma entidade e ter nela respaldo para acessar conteúdo relevante e pertinente, além de apoio na tomada de decisões e troca de experiência, tem sido fundamental para essas empresas.

Um exemplo é a MayClean, especializada na prestação de serviços de limpeza em João Pessoal (PB) e uma das mais novas associadas Abralimp. Para falar sobre as oportunidades e desafios do atual momento, o Higiplus Entrevista conversou com sua diretora, Mayara R. M. Franca.

“Comecei a empresa em meados de abril de 2019. Como os clientes reclamavam da qualidade dos serviços oferecidos em João Pessoa percebemos uma oportunidade de negócio”, relembra a executiva. “Então eu e meu marido resolvemos investir e paramos a comercialização de produtos que já realizávamos para investir na prestação de serviços. Foi quando pesquisei, encontrei a Abralimp e fiz contato para buscar informações sobre o setor”, acrescenta.

“Estávamos querendo nos profissionalizar e entender mais sobre a prestação de serviço. Logo depois iniciamos a operação. À época tínhamos 3 clientes e 11 funcionários. Então, em março deste ano nos filiamos à associação, justamente no início da pandemia do novo coronavírus”.

Além da preocupação em oferecer serviços de qualidade, a diretora também buscava especialização para seu time de colaboradores. “Passei a andar com os manuais da Abralimp embaixo do braço. E, à medida que contratava novos funcionários, passei a imprimir esse material e entregar a cada um, orientando a estudar e tirar dúvidas.”

Lição de casa

Passados seis meses da filiação a empresa já contabiliza 30 colaboradores e 15 clientes. “A demanda aumentou muito, mesmo sem propaganda, basicamente no boca a boca. Apesar da pandemia, estamos crescendo!”, revela.

Retrato do novo cenário da limpeza profissional, a mais nova empresa associada também reforça a importância do cuidado com os funcionários. “Colocamos em prática tudo o que estamos ensinando e reforçamos a correta utilização de EPI´s, já que estamos em um momento atípico”, pondera.

“Estamos até assustados, pois no início tínhamos uma meta de clientes e já batemos em tão pouco tempo”, comemora Mayara. “Estamos nos desdobrando sem perder o foco para estarmos perto dos contratantes e funcionários para garantir esse crescimento”.

Mayara aponta ainda o diferencial competitivo proporcionado ao se posicionarem como filiados da Abralimp. “Destacamos isso para os clientes, que percebem a seriedade e qualidade oferecida nos serviços”, finaliza.

Clique aqui, para assistir esse bate papo na íntegra!

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.