Grupo GPS: 60 anos e um espírito inabalável de servir

Com o passar dos anos, o Grupo GPS tornou-se uma referência no mercado brasileiro de serviços. Mas, você já se perguntou como o Grupo GPS chegou a este ponto?

Talvez seja pela busca diária da excelência na prestação dos serviços ou através do espírito inabalável de servir.

A nossa história começa no dia 30 de agosto de 1962, em Salvador – Bahia, foi fundada a primeira empresa do que se tornaria o Grupo GPS, prestando serviço de limpeza e manutenção de áreas verdes. Anos depois, a visão empreendedora do empresário Carlos Nascimento Pedreira, apoiado pelo amigo José Caetano Lacerda, impulsionaram a expansão da empresa, abrindo regionais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Ao longo dos anos, desenvolveu-se uma cultura empresarial regada por um valor marcante e revolucionário: O espírito de servir aos nossos clientes.

Abriu se um vasto caminho, possibilitando, em 1988, a ampliação do portfólio, adicionando os serviços de segurança privada.

No início dos anos 2000, tivemos um salto na governança corporativa, com a profissionalização da empresa e criação do conselho de administração. Para liderar essa fase de reestruturação foi convidado o nosso atual líder empresarial, Luiz Martinez, que ajustou as equipes de linha e apoio, organizou as finanças, fortaleceu a meritocracia, modernizou o modelo de gestão e alinhou nossa visão, missão e valores.

Esse novo sistema de gestão foi fortalecido com a chegada dos fundos de investimento Neo, Warburg Pincus e Gavea.

Eram tempos difíceis no cenário nacional e internacional. Nesse momento, assumimos um grande desafio, que tínhamos a certeza de que seria a preparação para o crescimento do Grupo GPS, implantar um sistema e ERP. Esse novo sistema de gestão foi fortalecido com a chegada dos fundos de investimento: Neo, Warburg Pincus e Gavea.

Aplicando disciplina no ciclo de planejamento, fortalecendo da relação líder & liderado e nos comprometendo todos os dias com os resultados. Crescemos e adquirimos 38 grupos econômicos, nos tornando a primeira empresa do segmento a abrir capital na bolsa de valores.

Chegamos ao patamar de 120.000 colaboradores orgulhosos em servir mais de 3.000 clientes, com serviços de: facilities, segurança privada, engenharia e manutenção, indústrias, infraestrutura, logística interna e alimentação, em todos o território nacional, nos tornando assim a maior empresa de multisserviços do Brasil.

Essa cultura empresarial permeia todas as áreas do Grupo GPS, atuando de forma sincronizada, de maneira que o Cliente perceba os impactos positivos dos nossos serviços em suas operações.

Com a mesma humildade dos últimos 60 anos que nos fez chegar até aqui e vamos seguir inovando, crescendo, empreendendo, trabalhando em equipe e superando desafios.

Com muito orgulho, vamos perpetuar o Grupo GPS!

Para isso acontecer, contamos com cada colaborador e com cada líder, para assim nos tornarmos essenciais aos nossos Clientes.

Grupo GPS. 60 anos servindo o Cliente!

Fonte: Grupo GPS