Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Mercado

Final do ano impulsiona serviços extras

No final do ano surgem as demandas por reparos, obras, manutenção… aumentando as oportunidades para realização de serviços extras

A história se repete. Limpeza pós-obra, de pisos, de carpetes ou fachadas, além de outras solicitações específicas de limpeza e manutenção predial ganham destaque.

Tirando proveito das férias coletivas, feriados e pausa no expediente, o período vem se consolidando como uma alternativa interessante para a captação de serviços adicionais pelas empresas prestadoras de serviço. É justamente entre o final e o início do ano que boas oportunidades estão surgindo.

Limpeza Pós-obra

Indústrias, supermercados, lojas, escolas, hospitais, escritórios e até residências, entre outros, passam por reparos. Ao final das obras os materiais e os componentes descartados se somam ao lixo e à sujeira produzidos durante os procedimentos.

Atentas à procura por serviços pós-obra, as limpadoras têm se preparado para atender a demanda no final e no início do ano – período em que as obras e reparos também tendem a aumentar.

Nathália Ueno, diretora na Abralimp da Câmara Setorial de Prestadores de Serviços de limpeza Profissional, explica que a correta utilização de equipamentos, produtos e emprego de procedimentos e técnicas esepecíficas é fundamental para obtenção dos melhores resultados. E são justamente esses fatores que têm estimulado a procura por serviços profissionais.

Realizado após a conclusão dos reparos em pisos, paredes e tetos e afins, o serviço tem caído no gosto dos contratantes devido ao minucioso processo de eliminação de resíduos como tinta, massa e rejunte; sujidades diversas; manchas, e demais materiais que comprometem a limpeza dos ambientes. Além disso, a preocupação com o correto descarte dos resíduos é outro item avaliado pelos clientes na hora de contratar uma empresa para executar a tarefa.

Serviços extras

Outra modalidade em destaque no mesmo período do ano é a limpeza de piso. Com a pausa ou diminuição no fluxo de pessoas nos ambientes os contratantes aproveitam para fazer uma manutenção mais criteriosa e detalhada. Escolas, indústrias e escritórios estão entre os estabelecimentos que aproveitam para solicitar o serviço.

Limpeza de carpetes e fachadas também figuram na lista dos pedidos extras. “Muitas vezes o prestador de serviço já está no cliente e surge a demanda. Basta estar atento e bem preparado para aproveitar as oportunidades que vão surgindo no período”, explica a diretora, que acrescenta ainda: “Apesar de ainda menor em relação à limpeza tradicional, a demanda por serviços extras pode ser bem explorada, servindo para incrementar contratos já existentes e também gerar novos negócios”.

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP.

Fotos: ABRALIMP, Pixabay.