Final do ano impulsiona serviços extras
No final do ano surgem as demandas por reparos, obras, manutenção… aumentando as oportunidades para realização de serviços extras
A história se repete. Limpeza pós-obra, de pisos, de carpetes ou fachadas, além de outras solicitações específicas de limpeza e manutenção predial ganham destaque.
Tirando proveito das férias coletivas, feriados e pausa no expediente, o período vem se consolidando como uma alternativa interessante para a captação de serviços adicionais pelas empresas prestadoras de serviço. É justamente entre o final e o início do ano que boas oportunidades estão surgindo.
Limpeza Pós-obra
Indústrias, supermercados, lojas, escolas, hospitais, escritórios e até residências, entre outros, passam por reparos. Ao final das obras os materiais e os componentes descartados se somam ao lixo e à sujeira produzidos durante os procedimentos.
Atentas à procura por serviços pós-obra, as limpadoras têm se preparado para atender a demanda no final e no início do ano – período em que as obras e reparos também tendem a aumentar.
Nathália Ueno, diretora na Abralimp da Câmara Setorial de Prestadores de Serviços de limpeza Profissional, explica que a correta utilização de equipamentos, produtos e emprego de procedimentos e técnicas esepecíficas é fundamental para obtenção dos melhores resultados. E são justamente esses fatores que têm estimulado a procura por serviços profissionais.
Realizado após a conclusão dos reparos em pisos, paredes e tetos e afins, o serviço tem caído no gosto dos contratantes devido ao minucioso processo de eliminação de resíduos como tinta, massa e rejunte; sujidades diversas; manchas, e demais materiais que comprometem a limpeza dos ambientes. Além disso, a preocupação com o correto descarte dos resíduos é outro item avaliado pelos clientes na hora de contratar uma empresa para executar a tarefa.
Serviços extras
Outra modalidade em destaque no mesmo período do ano é a limpeza de piso. Com a pausa ou diminuição no fluxo de pessoas nos ambientes os contratantes aproveitam para fazer uma manutenção mais criteriosa e detalhada. Escolas, indústrias e escritórios estão entre os estabelecimentos que aproveitam para solicitar o serviço.
Limpeza de carpetes e fachadas também figuram na lista dos pedidos extras. “Muitas vezes o prestador de serviço já está no cliente e surge a demanda. Basta estar atento e bem preparado para aproveitar as oportunidades que vão surgindo no período”, explica a diretora, que acrescenta ainda: “Apesar de ainda menor em relação à limpeza tradicional, a demanda por serviços extras pode ser bem explorada, servindo para incrementar contratos já existentes e também gerar novos negócios”.
Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP.
Fotos: ABRALIMP, Pixabay.