ExpoPrag mostra a essencialidade do setor de controle de pragas

A ExpoPrag é o ambiente que alia feira, cursos técnicos, congresso internacional e muitos eventos paralelos para quem trabalha no controle de pragas

As novidades, tendências, tecnologias e desafios para o controle de vetores e pragas urbanas podem ser conferidos na edição deste ano da ExpoPrag, maior evento do setor na América Latina, realizado entre 28 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

Com o tema “Somos Essenciais”, a ExpoPrag reúne mais de 50 expositores, realiza um congresso internacional e oferece cursos técnicos para tratar assuntos que estão no dia a dia de quem atua no segmento.

A expectativa é receber mais de 3.300 visitantes para a feira, que tem caráter institucional e objetiva gerar informações sobre as empresas para o mercado.

Segundo Paula Hara, coordenadora da ExpoPrag e diretora de integração regional da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag), 100% dos Estados brasileiros estão representados na feira e 15 países marcam presença no congresso internacional.

“Aguardamos um aumento de 30% do público em relação a 2018, última realização da feira, e teremos a participação dos maiores fabricantes, que costumam trazer seus lançamentos para a ExpoPrag”, destaca Paula.

Denise Cruz (Abralimp), Salvator Haim (Abralimp), Carlos Watanabe (Sindprag-SP), Luciano Galea (Abralimp) e Antonio Marco França Oliveira (Aprag-SP/Feprag)

Lugar de muita informação

O congresso internacional e os cursos técnicos oferecidos durante o evento proporcionam a reciclagem e o conhecimento de questões pontuais que contribuem para um novo olhar sobre rotinas e demandas do mercado.

Entre os temas em debate está o papel das empresas controladoras de pragas frente às doenças que causam transtornos e sobrecarrega o sistema de saúde, como o Aedes aegypti, o mosquito que desafia o Brasil.

Também aspectos relativos à regulação das empresas, estruturas corporativas, evolução do profissional especialista em pragas, satisfação de clientes, gestão de custos, proteção de polinizadores entre outros assuntos compõem a programação.

Contribuições para o controle de pragas

A entidade também leva para os lançamentos da feira o gibi de Boas Práticas do Controlador Técnico de Pragas, que orienta a conduta de profissionais e os procedimentos adequados para as empresas.

Certamente, a ExpoPrag é o ponto de encontro do setor de controle de vetores e pragas urbanas para ativar negócios, lançar produtos, fortalecer relacionamento e promover networking.

Luciano Galea (Abralimp), Jonas Comin (CRQ IV), Denise Cruz (Abralimp), Dilceu Scapinello (Aprag), Jordana Saldanha (CFQ) e Wagner Contrera (CFQ / CRQ IV)

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) marcou presença na feira e enfatiza a importância do setor de controle de vetores e pragas urbanas, destacando a necessidade de eventos como a ExpoPrag para divulgar ações e informações para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor.

Para contribuir com orientações e dicas no controle de mosquitos, a Abralimp fornece a cartilha Equipes de limpeza no combate ao mosquito. Acesse o conteúdo técnico da Abralimp e veja essa e outras cartilhas e manuais que colaboram para ampliar seus conhecimentos.

Leitor Higiplus, aproveite e organize-se para visitar a ExpoPrag, vale a pena conferir as novidades do setor, no evento que acontece até 30 de setembro.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação