Covid-19: Abralimp lança versão gratuita do “Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para estabelecimentos comerciais”

Edição traz conteúdo adaptado às demandas desses ambientes visando a auxiliar na contenção da contaminação e transmissão do novo coronavírus

A Abralimp acaba de publicar a versão do “manual de procedimentos de limpeza durante a pandemia por Covid-19 adaptado para pequenos estabelecimentos comerciais que utilizam mão de obra própria na limpeza. O objetivo da publicação é auxiliar os profissionais no melhor desempenho de suas atividades para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus.

Elaborado com base em diretrizes do Ministério da Saúde, da OMS (Organização Mundial da Saúde), e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), além de demais órgãos de saúde, o conteúdo disponibilizado pela publicação é aplicável em ambientes como lojas, por exemplo, além de pequenos comércios.

Organizado para facilitar a consulta, o manual apresenta informações em capítulos: 1- Higienização das Mãos; 2- Conscientização dos Colaboradores; 3- EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual); 4- Produtos Químicos; 5- Equipamentos; 6-Procedimentos; 7- Higienização dos Transportes Públicos e 8- Gestão de Resíduos.

Com uma linguagem objetiva, o material visa ainda colaborar com gestores, tomadores de decisão e também órgãos públicos como prefeituras e coordenadorias para capacitar e parametrizar os procedimentos de limpeza.

Importante salientar, no entanto, que o conteúdo desta versão não se aplica em ambientes que contam com regulamentação própria – caso das áreas de saúde e alimentícia, por exemplo.

Para estabelecimentos comerciais que terceirizam a limpeza, a recomendação é seguir os protocolos preconizados no “Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia por Covid-19”.

Clique aqui para download gratuito do manual! 

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.