Contemar Ambiental celebra 20 anos de coleta mecanizada no Brasil

Empresa vem transformando a atividade de conteinerização no País

Há duas décadas a Contemar Ambiental vem transformando a gestão de resíduos sólidos no Brasil. De origem espanhola, a empresa nasceu do Grupo Contenur, pioneiro na conteinerização e coleta mecanizada.

Trabalhando diariamente para a conscientização e utilização dos contentores nas cidades, a companhia se destaca pela promoção de um processo de gestão urbana de resíduos sólidos de forma eficiente que a levou à liderança de mercado.

A tarefa começa pelo armazenamento seguro; passando pela possibilidade de segregação na fonte; sustentabilidade, limpeza e segurança dos trabalhadores do setor, sem esquecer da importância no processo de preservação ambiental e da saúde pública.

Iniciativas

Focada no atendimento das demandas regionais a empresa vem desde 2007 promovendo a operação da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde em sua sede localizada na cidade de Sorocaba (SP). A iniciativa resultou em um moderno sistema de tratamento e minimização de risco à saúde pública e ao meio ambiente.

Além disso, em 2018 a empresa adquiriu uma planta fabril na cidade de Mandiruba (PR) para a produção nacional de contentores. “Celebramos com orgulho estes 20 anos trabalhando por uma solução extremamente positiva, sustentável e inovadora para nossas cidades, pessoas e meio ambiente”, explica o diretor geral Ignacio Arriola, que acrescenta: “agradecemos aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores pela caminhada nestes 20 anos de compromisso com o Brasil”.

Inovação em conteinerização

Presente nos principais mercados globais o grupo Contenur atua há mais de 30 anos oferecendo soluções inovadoras para conteinerização e serviços relacionados ao segmento. Com fábricas na Espanha, Reino Unido e Polônia a companhia tem a qualidade de seu portfólio reconhecida junto aos clientes, além dos valores que visam à sustentabilidade de longo prazo.

Assista na íntegra as soluções do grupo Contenur:

Fonte: Contemar Ambiental