Confira dicas de limpeza profissional para o home office

Limpeza e saúde são fatores indissociáveis. Por isso, a Abralimp traz recomendações de higienização para o ambiente de trabalho em casa neste momento de distanciamento social

Com a crescente pandemia do novo coronavírus no Brasil, é preciso estar cada vez mais atento aos cuidados e recomendações necessários para evitar o contágio. A maioria da população está em casa, por conta da necessidade do distanciamento social. Pensando neste cenário, a Associação Brasileira de Limpeza Profissional (Abralimp) reuniu algumas recomendações para a higiene do home office. 

Um dos principais conceitos difundidos no período da pandemia é justamente a importância de realizar uma limpeza bem-feita para a saúde e bem-estar das pessoas. A Abralimp reforça que a higiene do ambiente de trabalho em casa também deve ser uma rotina.

Confira orientações de higienização do seu “escritório em casa”:

1 –A higienização das superfícies é a limpeza (em que as sujidades são removidas da área) seguida da desinfecção (para a eliminação de microrganismos).

2 – Como realizar a limpeza + desinfecção? Para realização da higienização são necessários produtos recomendados para limpeza e desinfecção. Realizar a limpeza, que fará a remoção de sujidade, com produtos detergentes. Já na desinfecção, para a eliminação de microrganismos, utilize produtos desinfetantes. Você pode optar também pelo uso de um produto multiuso ou 2 em 1, que realiza a limpeza e desinfecção em uma única operação. Respeite sempre a diluição e tempo de contato informados no rótulo pelo fabricante.

3 – Utilize luvas para proteção: Usadas para evitar o contato com a pele, as luvas são amplamente utilizadas em atividades de limpeza, evitando a exposição aos produtos químicos e o contato com ambientes e superfícies com resíduos que podem representar algum risco. Mais comuns, os modelos de látex são utilizados nas etapas rotineiras do processo de limpeza para remoção de sujidades em geral.

De acordo com a Abralimp, é importante que as luvas se encaixem corretamente nas mãos. Para usá-las, a recomendação é retirar alianças, anéis, relógios e pulseiras.

4 – Atenção aos pontos de contato: Os pontos de contato, aqueles mais tocados em nossa rotina, devem ser o principal foco da higienização. Maçanetas de portas, botões de controles remotos, interruptores de luz, teclados, entre outras superfícies devem ser higienizadas sempre que possível.

A Abralimp conta com Manuais de Procedimentos de Limpeza Durante a Pandemia, elaborados para os mais diversos setores, como meios de transportes, escritórios e instituições de ensino.  Para conferir os conteúdos, acesse: https://abralimp.org.br/ .

Fonte: ABRALIMP por ADS Comunicação Corporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.