Começa a 18ª edição do Congresso InfraFM América Latina

Encontro de Facility Management, organizado pela InfraFM, tem foco na capacitação e networking                                   

Nos dias 4 e 5 de maio ocorre o 18º Congresso InfraFM América Latina.

O encontro destina-se a profissionais que atuam em Facility, Property & Workplace Management e ocorre no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo-SP.

Organizado pela InfraFM, está com uma programação intensa de palestras; e tem ainda a 10ª Expo InfraFM, feira com soluções para o mercado.

O Congresso InfraFM foca na capacitação e networking e objetiva impulsionar as carreiras dos profissionais de Facility Management.

A área de FM é responsável por garantir que instalações, serviços e processos operacionais sejam gerenciados de forma eficiente e eficaz.

Enfim, seu campo de atuação inclui prédios corporativos, hospitalares, industriais, hoteleiros, shopping centers, galpões, dentre outros.

Insights para os desafios

As palestras promovidas pelo Congresso InfraFM oferecem insights para resolver os desafios atuais e acompanhar um setor em constante transformação.

Segundo os organizadores, o objetivo é fazer com que o congressista saia do evento com respostas e orientações sobre como ser reconhecido como peça-chave na estratégia empresarial.

“Acredito que a participação em congressos é uma oportunidade para os profissionais se atualizarem sobre as últimas tendências e avanços, estabelecer conexões valiosas e ampliar redes de contatos, compartilhar ideias e informações, assim como, aprimorar habilidades”, declara Léa Lobo, fundadora e head de conteúdo da InfraFM.

Conhecendo soluções

Ademais, em paralelo, ocorre a 10ª Expo InfraFM.

Com aproximadamente 100 empresas expositoras, traz novidades em produtos, soluções, serviços e tecnologias para atender demandas de profissionais do setor.

Léa Lobo, fundadora e head de conteúdo da InfraFM

“A participação em feiras de negócios traz muitos benefícios para os nossos expositores, desde a geração de leads até o fortalecimento da marca e o acesso a informações valiosas do mercado. É uma excelente maneira dos expositores expandirem a rede de negócios e promoverem o crescimento da empresa”, afirma Léa.

O Congresso InfraFM promoveu, entre os dias 1º e 3 de maio, visitas técnicas a instalações de grandes empresas.

Foi uma oportunidade de observar o ambiente real em funcionamento e aprender com a dinâmica, organização do trabalho e os fatores teóricos que estão implícitos nas operações.

Atividade em destaque

Sem dúvida, pela importância da atividade, em abril de 2018, a International Organization for Standardization (ISO) publicou a norma ISO 41001:2018 Facility Management – Management Systems – Requirements with guidance for use.

Essa norma (ABNT NBR ISO 41.001:2020) apresenta a definição para Facility Management: “função organizacional que integra pessoas, espaços e processos dentro de um ambiente construído com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e a produtividade do negócio principal”.

Informações sobre o congresso e feira estão no site https://infrafm.com.br/eventos/congresso-infrafm. A feira tem visitação gratuita.

Atua na área ou tem interesse em saber mais sobre a atividade de FM?

A UniAbralimp tem cursos em sua grade que contribuem para ampliar os conhecimentos, inclusive sobre normativa da ISO.

Veja a programação.

Fonte: Abralimp

Fotos: Freepik / Divulgação