Como fazer a higienização dos quartos de hotéis

À revista Hotelnews, Ricardo Nogueira e Fernanda Cerri falaram sobre a otimização da limpeza e a importância de garantir a segurança e saúde dos hóspedes

Na hotelaria, certamente acomodações limpas impactam positivamente na satisfação dos clientes, garantem o retorno e boas referências sobre o lugar em suas conversas sobre a experiência da hospedagem.

Para tanto, a limpeza precisa ser profissional e ter critério.

Sem dúvida, é preciso levar em conta todas as superfícies, eliminando sujeiras e impurezas invisíveis, a fim de manter a segurança, saúde e bem-estar dos hóspedes.

A revista Hotelnews preparou um artigo com dicas para otimizar a higienização dos quartos.

No texto, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) destaca que a atenção aos detalhes é crucial para manter e elevar a reputação da qualidade do serviço oferecido pelo estabelecimento.

Limpeza: fator de segurança, saúde e bem-estar para os hóspedes

Plano de limpeza

Ricardo Nogueira, presidente da Abalimp

“É importante elaborar um plano de limpeza para que a higienização ocorra de maneira eficiente, direcionando as equipes e selecionando equipamentos, químicos e os processos”, explicou Ricardo Nogueira, presidente da Abralimp.

Além disso, não se pode esquecer do uso adequado dos equipamentos de proteção individual, os EPIs.

Contudo, isso somente é possível pelo treinamento e orientação dos profissionais que atuam na limpeza.

Fernanda Cerri, Câmara de Químicos da Abralimp

O artigo sintetiza dicas interessantes para auxiliar os locais de hospedagem na realização da limpeza correta e eficiente.

As orientações foram selecionadas por Fernanda Cerri, membro da Câmara de Produtos Químicos da Abralimp.

Ela destaca o estabelecimento de uma ordem para a higienização dos móveis; direção e sentido corretos para a execução da limpeza; e pontos de atenção.

Confira no artigo as dicas dos especialistas do mercado da limpeza profissional: https://www.revistahotelnews.com.br/dicas-para-otimizar-a-higienizacao-dos-quartos/

Fotos: Freepik / Freepik