ABRALIMP realiza live sobre os cuidados da limpeza em relação ao coronavírus

O debate sobre os cuidados que devemos ter em relação ao coronavírus foi realizado na sede da ABRALIMP

Visando esclarecer pontos importantes sobre o coronavírus, a Abralimp realizou uma live  na última quarta-feira (18), com a participação de Rosângela Manteigas, presidente do Grupo Mulheres de Facilities, Denise Cruz, gerente executiva da Abralimp, João Roberto Zamboni, da Spartan, e o diretor de Facilities da Abralimp, Renato Rattis.

Eles abordaram algumas dúvidas que estão surgindo em relação às melhores alternativas e soluções de limpeza para prevenção ao contágio pelo  vírus. Na ocasião, foram discutidos os produtos essenciais e como realizar os  processos de limpeza de superfícies adequados  em diferentes ambientes.

João Roberto Zamboni, da Spartan, iniciou o debate alertando a importância da higiene pessoal e das alternativas ao uso do álcool gel. “É importante lavar as mãos de forma correta para que o efeito do álcool gel seja mais positivo, portanto, recomenda-se primeiro a lavagem com 20 segundos e na sequência o álcool 70”, aponta.

“É possível utilizar também as espumas antissépticas. Não muito comuns aos olhos da população, mas amplamente usadas em hospitais e empresas especializadas. “Alguns supermercados e empresas especializadas em produtos de limpeza começaram a oferecer o produto ao consumidor.

Já a presidente do Grupo Mulheres de Facilities, Rosângela Manteigas, abordou a importância de fazer a higienização sempre que tiver contato com outra pessoa, ao mudar de ambientes e com frequência ao longo do dia.

O diretor de Facilities, Renato Rattis, por sua vez, reforçou a importância do  Facilities neste cenário. “Estamos pensando em prevenção. Para isso, disponibilizamos álcool em gel em vários pontos estratégicos como halls de entrada, abastecemos os banheiros com sabonetes para não faltar e reforçamos a importância da comunicação e informação aos usuários”, conta.

Rattis destacou também a importância da limpeza de superfícies de contato e o protagonismo das equipes de limpeza como  agentes da saúde. “A etapa mais importante agora é o reforço e treinamento das equipes de limpeza nas superfícies de contato para evitar a proliferação e combater o vírus dentro das empresas e demais ambientes”, ressalta.

Finalizando, Denise Cruz, gerente executiva da Abralimp, destacou a importância da união do setor levando informação e envolvidos na conscientização das pessoas.

Acompanhe o debate na íntegra por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=rBdd-pp5_Z4&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0vOHSxgHFiU9jsLYKTW0zpR1uOd5iW1RlVLbpGnWpz0uqC6zWmWsZyGX4