Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

HigiexpoMercado

Abralimp realiza evento de lançamento da Higiexpo 2021 e escolha de estandes

A Higiexpo 2021, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, já promete ser um grande sucesso. A Abralimp promoveu na terça-feira (22/10), o evento de lançamento e escolha de estandes da feira, a ser realizada de 17 a 19 de agosto de 2021. “A Higiexpo 2021 sinaliza que será um grande sucesso, com uma parcela representativa de estandes já vendidos“, afirma Paulo Peres, presidente da Associação.

Na ocasião, a coordenadora de marketing da Abralimp, Bruna Vendrasco, apresentou dados que ilustram o alcance e o sucesso do evento deste ano. “Tivemos mais de 14 mil visitantes, sendo que mais de 80% do público demonstrou ser qualificado para fazer negócios, ou seja, compram, aprovam e recomendam”, afirma ela, sobre pesquisa elaborada pela Abralimp.

Para atender a demanda do mercado de limpeza profissional, a feira de 2021 contará com uma área de exposição de 8632m², um crescimento de 30% no espaço. Palestras e debates também foram contemplados neste aumento. “Dobramos a Área do Conhecimento, onde acontecem os cursos ”, conta Denise.

Para verificar os estandes ainda disponíveis, entre em contato com Bruna Vendrasco, e-mail higiexpo@higiexpo.com.br, telefone (11) 3079-2003, e garanta o espaço da sua empresa nesta verdadeira vitrine da limpeza profissional.

Perspectivas econômicas

Enquanto os participantes do evento puderam adquirir seus estandes, aproveitando a oportunidade para garantir os melhores espaços, o economista-chefe do Daycoval Asset Management, Rafael Cardoso, realizou a palestra “Guerra comercial e reformas: o que esperar da economia brasileira em 2020?”.

Cardoso destacou que o mercado externo traz muitas incertezas econômicas para o Brasil nos próximos anos. Ele estima que, apesar dos entraves mundiais e do cenário nacional, a economia brasileira tenha um crescimento mais sustentável. “Acreditamos que o Brasil apresente um crescimento médio do PIB de 3% ao ano na próxima década e uma inflação na casa de 3% em 2020”.

De acordo com ele, o cenário internacional é desafiador para o Brasil, uma vez que os três principais parceiros comerciais – China, Estados Unidos e Argentina – enfrentam problemas específicos. Sobre as medidas propostas pelo governo (como reforma previdenciária, tributária, autonomia do Banco Central e etc), ele comentou que não geram impacto positivo e recuperação econômica no curto prazo, mas são necessárias para melhorias no longo prazo. “Somente a previdência é responsável atualmente por 10% do PIB, um patamar muito alto”, ressalta.

Ele também cita como um dos principais aspectos que entravam o crescimento econômico do Brasil a elevada carga tributária e as dificuldades que o empresário brasileiro encontra para declarar os impostos. “No Brasil, gasta-se, em média, 2 mil horas para declarar impostos, enquanto que na Bolívia, gasta-se metade deste tempo”, exemplifica.

Confira as fotos na íntegra no Flickr ABRALIMP, aqui.