Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Mercado

“O Brasil tá vendo!” Reality Show da Limpeza Profissional colocou em pauta a importância da qualificação

Com muitas disputas, treinamentos e debates, semana de atividades na casa do reality show foi agitada e produtiva

O primeiro Reality Show da Limpeza Profissional, realizado entre 23 e 29 de janeiro, conquistou o público e atingiu o objetivo de ampliar a visibilidade do mercado.

Sergio Gracietti Hoefling e Daniela Weyh, organizadores do evento, destacam que o programa permitiu mostrar para o contratante e o público em geral os critérios para fazer a limpeza e a importância da profissionalização.

Sergio Gracietti Hoefling e Daniela Weyh, organizadores do Reality Show

“Recebemos muitos comentários sobre o quanto as pessoas se surpreenderam com tudo o que existe para o mercado de limpeza profissional”, destaca Hoefling.

Mais de cinco mil pessoas acompanharam o Reality Show, votaram e participaram pelo chat.

O evento reuniu oito Big Cleaners – empresários do setor, que passaram a semana em uma casa.

Disputaram provas de limpeza pós-obra, mecanizada, de vidros, higienização de estofados, restauração de superfícies e a grande final com a disputa no Quiz de Limpeza Profissional.

A vencedora, Dara Litz Soares, diz ter sido desafiador participar, entrar na casa para permanecer a semana com pessoas até então estranhas, e ressalta que a experiência foi muito boa.

Lutar pela profissionalização

Dara conta que foi motivada a participar pelo propósito do evento, que é alavancar o nível da limpeza profissional.

Dara Litz Soares, vencedora do Reality Show

“Sofremos muito com pessoas que se aventuram na atividade e isso me levou a fazer a inscrição para mostrar a importância da profissionalização”, pontua Dara.

Sobre a vitória, ela resume em uma palavra: gratidão.

“Sem sombra de dúvida, gratidão é a palavra. Ela atrai coisas boas, move barreiras. Saio muito honrada de levar o prêmio e trazer na bagagem o que aprendi.”

Abralimp como apoiadora institucional

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) foi a apoiadora institucional de divulgação dessa primeira edição do reality.

A Live Especial do Reality, realizada no sábado 28/01, teve a participação de Ricardo Nogueira, presidente da Abralimp.

Ao falar sobre a entidade, Nogueira disse que ela é o guarda-chuva que agrega toda a cadeia produtiva do setor.

Ricardo Nogueira, presidente da Abralimp

“A Abralimp busca levantar a régua e promover a profissionalização e a qualificação do setor. Conseguimos pela união. Isso é o que o associativismo promove. Fora somos concorrentes, mas nos unimos com objetivos comuns, potencializando a troca de experiências e a força para conseguir pleitos nas esferas públicas”, ressaltou Nogueira.

A entidade também marcou presença no encerramento do evento, representada por Ana Claudia Marigliani Chelucci, coordenadora de cursos da Fundação UniAbralimp.

Premiando o esforço

Cada um dos quatro finalistas foi premiado pela UniAbralimp com uma bolsa de estudos, válida por um ano.

“É nossa contribuição para que possam continuar buscando a qualificação, crescer e se desenvolver no mercado de limpeza profissional, transmitindo conhecimento aos clientes e parceiros”, enfatiza Ana.

Ana Claudia, da UniAbralimp, entrega certificado da bolsa de estudos para Dara

Durante a Live Especial, o presidente da Abralimp já havia anunciado a disponibilização para os espectadores do acesso gratuito ao curso EAD de Técnicas de Limpeza.

Nogueira pontuou que o investimento na limpeza permite a economia por meio de máquinas e produtos que são mais eficientes e adequados, levando, portanto, a um custo final menor.

Para Hoefling, é importante mencionar um ponto em comum entre os participantes que disputaram a final: a busca pelo conhecimento.

Fique de olho na edição 2024 do reality

O sucesso do reality deu a largada para os preparativos da edição 2024.

Com prêmio em dobro (R$ 20 mil), a inscrição será aberta a todos os prestadores de serviços do mercado de limpeza profissional.

Também o número de pessoas na casa será ampliado. A proposta inicial é de 12 participantes.

A seletiva tem início em março e, desta vez, será por meio de testes que os organizadores farão a escolha dos Big Cleaners.

Hoefling convida empresas e marcas a conhecerem o projeto e a se engajarem nas ações.

“É necessário fazer com que o prestador de serviço visualize o quanto o mercado de limpeza tem amplitude e a importância de buscar conhecimento”, considera Hoefling.

Favorecer a troca de experiências

Nesse mesmo esforço, a Abralimp promove diversas iniciativas para ampliar o fornecimento de conteúdos, manuais e cursos para quem atua ou pretende ingressar na área.

Em 2023, a entidade tem entre suas metas realizar encontros em outras regiões do País, a fim de aproximar cada vez mais os profissionais e ampliar a troca de experiências.

Nogueira destacou na Live transmitida durante o reality a importância da participação nas câmaras setoriais da entidade e anunciou a possibilidade de lançar novas câmaras para segmentos específicos do mercado.

“Procure a Abralimp para entender um pouco mais sobre a força da união. Sobre como fomentar o mercado, promover a valorização e aculturar o contratante”, convidou Nogueira.

Acompanhe pela revista Higiplus as novidades sobre o reality e muitas outras informações deste movimentado mercado.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação