Marketeira e atriz

Ingrid Onias conduz as duas carreiras com comprometimento e profissionalismo

Ela já esteve em duas feiras Higiexpo desde que começou a trabalhar na Abralimp, em fevereiro de 2017. Responsável por cuidar da comunicação e estratégia de marketing da associação e também pela comunicação da feira, Ingrid Onias responde ainda pela divulgação dos cursos da UniAbralimp, monitoramento do portal Revista Higiplus e demais sites e redes sociais da entidade, além de atuar com eventos.

Aos 26 anos, a analista de marketing formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi tem como característica marcante a dedicação. Em sua definição, “uma pessoa que põe comprometimento em tudo o que faz, sempre confiante, que nunca teve medo de ousar”.

Essa versatilidade está presente na rotina diária com a estratégia de marketing da associação e na sua atuação com eventos na Abralimp: “algo que realizo com muito carinho, assim como faço nos Encontros de Negócios do Setor de Limpeza Profissional realizados pela entidade em todo o Brasil ao lado dos associados e diretoria. O engajamento do grupo participante torna a experiência ainda mais produtiva”.

Experiência em Marketing e Artes Cênicas

 Ingrid relembra que o primeiro contato com o Marketing foi através do monitoramento de mídias sociais numa empresa multinacional que trabalhou por três anos. “Na sequência entrei no departamento de marketing de uma franqueadora e lá comecei a minha experiência com eventos, já que atuava na organização do estande da empresa como expositora na Feira ABF de São Paulo e na Feira Law”,diz.

Segundo ela, na Abralimp, no entanto, o ponto de vista é diferente, já que não se trata de uma expositora, mas de promotora de evento. “As atividades exigem ainda mais cuidados e é bacana ver que os expositores confiam no trabalho da equipe organizadora em entregar um evento de qualidade e muito bonito”.

Atividades relacionadas à execução e elaboração de estratégias, campanhas e textos publicitários atraem mais a profissional, assim como a parte gráfica e o contato com os associados para tratar de assuntos relacionados a inovações, soluções do setor, eventos, entre outros. ”Confio plenamente no trabalho que eu realizo, pois coloco comprometimento e profissionalismo à frente. Isso me faz ser segura, sincera e verdadeira.”

Tanto que mantém em paralelo à atividade profissional na Abralimp a sua outra paixão: as artes cênicas. “Minha segunda profissão”, conta a também atriz. “Tenho produções em novelas, séries e ações comerciais em grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Bandeirantes. Amo atuar como atriz/elenco e me empenho sempre em entregar a melhor experiência para as contratantes”, destaca.

“Independente do que você faça ou de quantas profissões exerça, dedique-se sempre. Não só na vida profissional, mas na vida pessoal principalmente”, ensina Ingrid, que acrescenta: “como dizia um velho sábio: você pode comparar-se apenas consigo mesmo no dia de ontem. Se você conseguiu ser melhor que a si mesmo de ontem, é sinal de que está progredindo”.

Além disso, ela também cita a inovação como um grande trunfo para motivá-la no ambiente da Abralimp. “A associação está aberta à implantação de novas tecnologias que atendam as necessidades do setor e o desenvolvimento dos associados, isso é cativante”.

Paixão por animais

Natural de Osasco (SP), noiva, Ingrid é ‘mãe’ de dois filhos de quatro patas: o gatinho Nycollas, adotado das ruas – “melhor presente e mais sapeca” que já ganhou – e a cachorrinha Pops. “São meus babies”.

O apreço por animais é tão importante na vida de Ingrid que ela é doadora de instituições que cuidam de animais abandonados ou vítimas de maus tratos. “Não tem sensação melhor do que ajudar quem não sabe sequer pedir ajuda.”

Sonho realizado

Aliás, foram os sets de gravação o cenário de um dos grandes sonhos já realizados pela moça: estar num cenário de novela de época da Rede Globo. Nesse dia haveria uma gravação de cena com os atores Glória Pires e Antônio Caloni. “Foi uma experiência muito bacana, não só pela forma como que toda a produção nos tratou, mas também pelo figurino, cabelo e maquiagem incrível que me fizeram no dia.”, relembra.

Quando sobra um tempinho Ingrid assiste séries. Mas confessa que são poucas as que conseguem prender sua atenção. Mas uma, em especial, consegue a façanha: “Reign, a mais marcante. E também Z Nation. Gosto do tema zumbi, tais como nos filmes da saga Resident Evil.”

Além disso, nas horas vagas ela ama jogar videogame, ler livros e hq’s, estudar e passear. Mas o que ela gosta mesmo são as novelas. “Sou suspeita para falar. Amo tanto que levo a profissão de atriz em paralelo e quero seguir com meus estudos na área de Artes Cênicas.”

Perguntada sobre as expectativas para o pós-pandemia, é assertiva: “dar sequência aos projetos que foram interrompidos e aos que já foram implantados, além de estar envolvida com as novidades da associação. Tem muito projeto bacana saindo do forno que será desenvolvido pelo time junto aos associados, além da realização da próxima Higiexpo com sucesso”, arremata.

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP.

Foto: ABRALIMP.