Londres sedia feira e conferências no setor de limpeza profissional

Eventos permitem conhecer lançamentos de produtos e tendências do mercado de limpeza e higiene                             

Iniciada em 14 de março e com encerramento hoje, a The Cleaning Show 2023 veio este ano explorando temas sobre como proporcionar um ambiente mais limpo e seguro.

Organizada pelo British Cleaning Council e pela Quartz Business Media, o evento ocorre em Londres e, sem dúvida, é o lugar para o setor de limpeza e higiene se conectar, aprender e descobrir sobre novos produtos, serviços e fornecedores.

Além da feira, a programação da conferência propôs incentivar o aprendizado, a discussão e o debate sobre os principais tópicos enfrentados pelo setor de limpeza e higiene, impulsionado pelo maior reconhecimento público e político obtido a partir da crise da Covid.

Com esse propósito, profissionais renomados do mercado levaram para a conferência debates ligados ao futuro da limpeza.

Empregabilidade, inovação, novas técnicas de descontaminação, importância do treinamento, regulações, sustentabilidade e mudanças climáticas foram outros temas da pauta.

Limpeza no centro das atenções

De acordo com os organizadores do evento, nos últimos três anos, o setor de limpeza testemunhou a importância da necessidade de se adaptar.

Enfim, foi colocado no centro das atenções durante a pandemia, onde assumiu uma posição na linha de frente.

Dessa forma, a atividade desempenhou um papel crítico em práticas de limpeza e saneamento, demonstrando a importância da indústria de limpeza e higiene para salvaguardar as pessoas.

A transição para o ritmo do “novo normal” vem com dificuldades para os negócios, da ascensão de preços da energia a uma crise de custo de vida.

De olho no futuro, e no agora

O evento europeu também marca a divulgação do Relatório de Tendências do Cleaning Show 2023.

Segundo o diretor do evento, Paul Sweeney, o relatório é o resultado de insights dos principais especialistas na vanguarda do setor.

“Seus insights e previsões são apoiados pelas tendências representadas no The Cleaning Show deste ano. Acreditamos que são essas tendências que afetarão a indústria agora e no futuro. Embora possa haver incerteza, atualmente, impactando as decisões dos proprietários de empresas, estamos entusiasmados em explorar como os desafios atuais estão impulsionando a inovação e a mudança dentro desta indústria empolgante e altamente valiosa”, diz Sweeney.

Em paralelo à feira, a World Federation of Building Service Contractors organizou o Global Executive Summit London.

Trata-se de conferência adaptada para quem atua em serviços de construção e manutenção de instalações.

Desse modo, o encontro focou a educação executiva, com insights e networking para ajudar a identificar as tendências que afetam o setor.

Ademais, abordou os desafios que os clientes enfrentam e a preparação das organizações para as mudanças necessárias.

Segundo os idealizadores do evento, trata-se de um dos mais importantes eventos para executivos dos serviços de instalações do mundo.

Visibilidade para o setor

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) enfatiza que eventos como esses são essenciais para ampliar a visibilidade do mercado da limpeza profissional.

A entidade sabe o quanto é necessário reunir indústria, prestadores de serviços e profissionais que atuam no setor.

E faz isso por meio da Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental do hemisfério Sul.

A próxima já tem data certa!

Empresas do setor, falem com a Abralimp e garantam sua participação na edição 2024 da Higiexpo.

Fonte: Abralimp

Foto: The Cleaning Show