Fábrica da Kicaldo terá robôs na linha de produção

Feira de Santana, na Bahia, terá fábrica da Kicaldo totalmente automatizada. Prevista para inaugurar em agosto deste ano, a planta industrial automatiza as atividades desde a chegada do feijão da lavoura até a expedição.

Robôs farão a paletização das cargas e a seleção de grãos. Com isso, aquele velho trabalho de escolher os grãos será substituído por meio da tecnologia, sem que ninguém coloque as mãos no produto.

A empresa prevê aumentar o faturamento entre 8% e 10% em 2024 e a expectativa é que as mudanças abram oportunidades para diversificar o portfólio, ampliando as vendas de produtos como ervilha, lentilha, grão de bico, farináceos de mandioca e milho de pipoca.

A automatização prevê investimentos na casa dos R$ 45 milhões. Entre os planos: aumentar o volume de vendas e reforçar a presença da marca no mercado.

Para empresários e empreendedores da região, a nova planta abre portas para novos negócios e para a prestação de serviços.

Saiba mais em:

https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/automatizacao-com-robos-73775/

https://exame.com/negocios/a-kicaldo-fatura-r-12-bilhao-com-feijao-agora-tera-nova-fabrica-de-r-45-milhoes-para-crescer/

Fonte: Abralimp

Foto: Freepik