Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Artigos

Distante, mas conectada!

Equipe de colaboradoras da Abralimp segue em home office produzindo conteúdo imprescindível para o setor de limpeza profissional

O primeiro anúncio de que entraríamos em isolamento social pegou a todos de surpresa. Mal deu tempo de juntar alguns pertences no trabalho e voltar correndo para casa. Afinal de contas, uma pandemia de um vírus desconhecido estava chegando…

Aquela altura não se sabia ao certo o rumo das coisas, apenas que as pessoas adotariam o isolamento social com regime home office. Mudava ali a rotina, o jeito de trabalhar, as relações interpessoais, a forma de se comunicar, consumir e viver.

A saída foi se adaptar. E com a equipe da Abralimp não foi diferente. Em trabalho remoto desde o momento em que as autoridades impuseram a quarentena como forma de evitar a propagação da Covid-19, as colaboradoras passaram a executar suas tarefas cada uma em sua casa, seguindo os protocolos de segurança exigidos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

E assim, cada profissional segue colaborando na produção de conteúdo imprescindível para que a Abralimp siga norteando não apenas o mercado de limpeza profissional, mas todos os setores da cadeia produtiva, já que a limpeza finalmente teve o reconhecimento de sua importância em todas as esferas.

Sob a batuta da gerente executiva Denise Cruz estão as equipes das áreas de Marketing e Eventos, Conteúdo Técnico e Treinamentos, e Financeiro Administrativo seguem em total sinergia conectadas para elaborar e disponibilizar iniciativas pertinentes às demandas do mercado de limpeza profissional.

Bruna Vendrasco, Ingrid Onias e Nátaly Vasconcellos vão impulsionando as frentes de marketing e comunicação, gerando relevância para o Portal Higiplus, campanhas de comunicação e suporte às demais ações da área.

Erika Duarte (coordenadora de conteúdo técnico) junto com Gisele Ribeiro vão organizando as demandas relacionadas aos manuais e novos protocolos exigidos com a pandemia.

Rosana Alves e Natália Carvalho seguem cuidando para que toda parte operacional e administrativa continue funcionando a todo vapor. Separadas fisicamente, mas conectadas o tempo todo. Assim tem sido a rotina.

A expectativa é que a experiência estimule ainda mais o crescimento profissional e a somatória das expertises em prol da Abralimp proporcione ainda mais relevância para a entidade no mercado nacional.

Resultados promissores

Os resultados seguem indicando que a equipe tem realizado um bom trabalho. Em um esforço conjunto entre associados e departamento técnico já foram preparados e publicados quatro manuais técnicos de limpeza contendo protocolos específicos para atuação durante a pandemia da Covid-19.

Em uma rápida apuração dos dois meses de quarentena também foram contabilizados mais de 100 posts gerados e compartilhados nas redes sociais da Abralimp, de forma a atualizar rapidamente a audiência sobre ações e iniciativas realizadas no período.

Uma série com 20 vídeos contendo depoimentos de associados sobre os impactos da pandemia no setor também foi elaborada e divulgada. Seis webinários com a participação de lideranças e formadores de opinião foram produzidos para levar conteúdo relevante e útil a todo o setor, e a agenda de novos debates segue sendo atualizada.

Seis cursos gratuitos da Uniabralimp também foram realizados no período, assim como a criação de uma página específica na internet para esclarecimento de dúvidas pertinentes ao atual momento e mais três estão marcados para o mês de julho.

Visibilidade

A Abralimp também participou de três importantes ações sociais, além de conceder várias entrevistas para a TV levando conhecimento e informações qualificadas a toda a opinião pública.

Outra ação foi a intensificação na geração de conteúdo para a revista Higiplus – www.revistahigiplus.com.br – com cerca de 40 matérias com temas relacionados ao contexto atual e a criação do programa de entrevistas online “Higiplus Entrevista”, com a participação de seis entrevistados durante o período trazendo informações úteis para a audiência.

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.