Abralimp apoia Simplifica Já

A carga tributária que incide sobre empresas e consumidores em todo o País é elevada e complexa. Por isso, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), associada à Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), manifesta o seu apoio ao projeto Simplifica Já, que busca simplificar a cobrança de impostos, tornando o Sistema Tributário Nacional mais transparente, seguro, justo e que contribua na geração de emprego e de renda. O Simplifica Já também conta com o apoio de outras entidades representativas dos setores público e privado.

“O Simplifica Já é fundamental para dar transparência à área tributária e apoiar as empresas em geral na geração de resultados num momento desafiador da economia. A atuação da Cebrasse tem sido determinante na evolução de seu conteúdo e nos trâmites do processo”, diz David Drake, presidente da Abralimp.

O Governo estuda acoplar o Simplifica Já na proposta da Reforma Tributária. A proposta segue a premissa de transformar os tributos PIS/Pasep sobre Folha, PIS/Pasep sobre importação, PIS/Pasep sobre receitas, Cofins sobre receitas e Cofins sobre Importação em um único imposto, denominado Contribuição Sobre a Receita Decorrente de Operações com Bens e Serviços (CBS).

A estimativa é reduzir 99,9% dos tributos sem riscos, uma vez que o projeto atual de reforma tributária acopla ainda mais tributos e complexidade ao cenário brasileiro. A ação, se aprovada, pode transformar os mais de 6 mil tributos atuais em apenas quatro.

Prevê ainda transparência ao consumidor, ao incluir na Nota Fiscal os novos tributos calculados por fora. Para consumidores de baixa renda, prevê a devolução parcial dos tributos pagos.

A pedido da Cebrasse, o Simplifica Já incorporou em seu texto a desoneração da folha e alíquotas diferenciadas para o setor de serviços, que é o que mais emprega no Brasil.

Para mais informações com o Simplifica Já, acesse o site https://simplificaja.org.br/ ou site da Cebrasse: https://blog.cebrasse.org.br/

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP por ADS Comunicação Corporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.