Abralimp realiza Encontro de Distribuidores e Fabricantes

Evento reuniu profissionais para falar sobre o uso das tecnologias para otimizar a limpeza e como melhor conduzir negócios             

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) promoveu o primeiro “Encontro de Distribuidores e Fabricantes de Equipamentos, Dosadores e Acessórios”.

O evento ocorreu em 18/04, no auditório da UniAbralimp, com objetivo de levar informações e oferecer a oportunidade de networking para os membros da Abralimp.

Duas palestras foram conduzidas por nomes de peso do segmento: Osmar Viviani, Consultor Técnico Consulimp, falou sobre o tema “Limpeza – Operação 5.0”; já Carlos Dias, Diretor da Associação Comercial de Guarulhos, fez o público refletir sobre a questão “Você é sua maior marca!”.

A nova era do asseio e conservação, com as tecnologias atuando para otimizar a execução das tarefas, apontou para os participantes a importância da gestão de produtos.

Osmar Viviani defendeu a importância de o prestador de serviço mostrar para o cliente como realiza suas tarefas e ter uma participação ativa na elaboração do planejamento operacional.

Precisão nas tarefas

A operação 5.0 está atrelada ao novo conceito das tecnologias.

Nesse sentido, é possível a execução das tarefas com a devida precisão.

Para Viviani, existe um erro em achar que para atingir a qualidade necessária os processos demandam mais tempo.

“É importante ensinar para o cliente o conceito de produtividade e economia. O retrabalho é um dos sérios problemas da atualidade”, pontuou.

Ademais, ressaltou o quanto ter uma padronização operacional contribui para os resultados.

Também enfatizou que a limpeza 5.0 permite a interação com todos os conceitos e mostra o que é realmente fundamental no processo.

Destacou, ainda, que o uso de softwares conduz para maior eficiência nas operações. Em suma, isso é possível pelo cálculo exato do trabalho, itens a serem vistoriados e emprego de materiais.

Fazer a diferença

Carlos Dias provocou algumas reflexões entre os participantes sobre o que faz a diferença para todos.

Ter referências pessoais, envolver-se de fato com os serviços, estar sempre pronto para enfrentar os desafios e preparar os colaboradores são pontos essenciais para obter melhores resultados.

Falou sobre a importância de observar como as empresas de destaque se mostram no mercado. Ou seja, buscar conhecer a trajetória de marcas poderosas e consolidadas.

De acordo com Dias, momentos de ócio permitem enxergar aquilo que na forma engrenada como as pessoas vivem não é possível ver.

Enfatizou o quanto cada um precisa conhecer a si mesmo, em todas as suas potencialidades.

“Você é a marca mais verdadeira e maior que qualquer produto, porque é a fonte de tudo. É preciso estabelecer uma conversa entre o eu que você é e o eu que você pensa que é; isso é muito importante porque permite mudar”, ressaltou.

Por fim, para o ambiente de negócios, destacou que cada um deve buscar dominar aquilo que tem a oferecer. Portanto, inclui estudar as necessidades atuais, sempre com o olhar de tranquilidade e ócio, e lidar com as emoções.

Encontro de Distribuidores e Fabricantes: a partir da esquerda, Osmar Viviani, Carlos Dias, Ricardo Nogueira, João Carlos Moreira, Denise Cruz, Carlos Grillo Leone e José Antonio dos Santos

Abralimp: foco na comunicação com os associados

Após as orientações valiosas transmitidas pelos dois profissionais, a Abralimp convidou seu novo diretor de Marketing e Relacionamento, Carlos Grillo Leone, para falar de sua experiência como associado.

Para a revista Higiplus, Leone explicou que a diretoria de marketing tem a responsabilidade de criar campanhas de comunicação efetivas, as quais geram impacto positivo na percepção do público sobre a Abralimp e suas ações.

Certamente, isso envolve desde a escolha dos canais de comunicação adequados até a definição de mensagens claras e objetivas, que possam transmitir os valores e a missão da Abralimp.

“Me sinto honrado por poder representar a Abralimp e preparado para atender todos os objetivos e necessidades da Associação”, expressou Leone.

As atividades da área de Marketing estão alinhadas com a proposta de melhor comunicar os associados sobre as novidades e práticas do mercado.

Para tanto, a entidade conta com canais informativos como o podcast Higicast, a revista Higiplus e mídias sociais.

Aliás, os cursos da UniAbralimp são outra forma eficaz de preparar os profissionais para os desafios da limpeza profissional.

Conheça mais sobre a Abralimp e suas câmaras setoriais e participe da rede de contatos que pode impulsionar seus negócios.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação