Mercado de limpeza profissional entra em reality show
Com oito participantes, reality pretende valorizar as diversas áreas da limpeza profissional
Entre 23 e 29 de janeiro de 2023, o mercado de limpeza profissional terá o primeiro reality show formatado para o setor.
“A ideia do reality é trazer para um único evento diversos segmentos do mercado, despertando a curiosidade do público para cada atividade, além de possibilitar o conhecimento de prestadores de serviços nas diferentes áreas”, explica Sergio Gracietti Hoefling, CEO do Viver de Limpeza, responsável pelo evento.
O Reality Show da Limpeza Profissional reunirá oito participantes, desafiados em provas relacionadas às atividades da área.
Formato e como acompanhar
Os participantes ficarão em uma casa, em tempo integral durante uma semana, sem celular ou qualquer comunicação externa.
Como nos formatos já conhecidos, as regras concedem premiações e imunidades aos ganhadores das provas propostas, indicação de colegas para deixar a casa e tudo o mais que um bom reality tem.
A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube do Viver de Limpeza, diariamente às 20h. Pelo Instagram, as entradas são ao vivo para acompanhar as provas e outros acontecimentos.
Caberá ao público decidir as eliminações e o campeão, que levará o prêmio de 10 mil reais.
Os participantes
A exigência para se candidatar ao reality era ser dono de empresa prestadora de serviços de limpeza, em qualquer segmento.
Os interessados enviaram um vídeo de até um minuto com informações pessoais, principal serviço da empresa e a razão pela qual gostariam de participar.
Os escolhidos para integrar o reality foram os com maior número de salvamentos no Instagram, sendo quatro homens e quatro mulheres.
Encarando desafios
As provas elaboradas para o reality englobam limpeza pós-obra, higienização de estofados, limpeza mecanizada, restauro de pisos e superfícies, limpeza de vidros, dedetização e muitos outros trabalhos.
A organização do reality prepara uma mesa redonda, agendada para o sábado da semana do evento, com os cinco participantes que ainda estiverem na casa e muitos convidados especialistas em diferentes assuntos da limpeza profissional.
Valorizar a limpeza profissional
De acordo com Hoefling, o mercado de limpeza profissional tem muitas oportunidades e elas podem ser bem aproveitadas pela valorização dos serviços.
“A gestão de pessoas é o produto principal. Todo cliente, quando contrata um serviço, olha para a equipe. A limpeza precisa de pessoas e a equipe precisa estar alinhada e engajada com a atividade. Se é preciso investir em técnica, também é importante investir em pessoas”, conclui Hoefling.
A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) é apoiadora institucional de divulgação dessa primeira edição, cujo conteúdo e planejamento é de responsabilidade dos promotores e seus patrocinadores.
As iniciativas que valorizam a limpeza profissional e seus trabalhadores, mostrando a tecnologia embargada, bem como os processos e produtos altamente técnicos envolvidos, e que exigem mão de obra especializada, garantindo a preservação do patrimônio, o bem-estar e a saúde das pessoas que circulam nesses ambientes, são apoiadas pela Abralimp e UniAbralimp.
Fonte: Abralimp
Fotos: Divulgação