Sustentabilidade atrai atenção do público na 28ª Higiexpo
Participe das ações da Arena e faça sua contribuição
Na 28ª edição da Higiexpo, a sustentabilidade é um dos principais temas.
Por conta disso, a Abralimp reuniu organizações não governamentais, empresas e profissionais para divulgar projetos, compartilhar conhecimento e incentivar um mundo mais verde.
Na Rua B da Higiexpo, a Arena Sustentável conta com a presença de ONGs parceiras, como o Tampinhas que Curam.
O projeto transforma tampinhas de plástico e lacres de metal em novas oportunidades para crianças em tratamento contra o câncer e promover a sustentabilidade por meio da reciclagem.
“Além da arrecadação, reciclagem e apoio ao tratamento de crianças com câncer, temos um projeto com a educação e incentivo a sustentabilidade e solidariedade. Realizamos palestras em empresas e escolas para conscientizar as pessoas sobre os assuntos”, disse Fernanda de Lucca, idealizadora do projeto.
Por isso, não se esqueça: leve suas tampinhas e lacres à Arena Sustentável para participar!
A Arena Sustentável também terá presença do Comandante Hamilton, na quarta-feira (14), às 16h, para uma sessão de autógrafos de seu novo livro “A corrida de 50 milhões que eu Venci”.
Outra novidade da Arena Sustentável, é a possibilidade de compensação do carbono. Os visitantes são convidados a participar da ação ao compensar sua visita, contribuindo para a recuperação de biomas como a Amazônia e a Mata Atlântica.
A iniciativa será desenvolvida por meio dos biocréditos da Carbono B.
Ações dos projetos na Higiexpo
Além do Tampinhas que Curam, as ONGs G10 Favelas e TETO Brasil também estão presentes. Ambas são organizações com projetos de infraestrutura, voltadas para o desenvolvimento econômico e social.
Stella Araujo, gerente nacional de captação de recursos da TETO, destaca que a mobilização voluntária e o apoio de pessoas e empresas doadoras é essencial para que a ONG consiga ampliar sua atuação no país.
Tanto a TETO como o G10 Favelas são parceiras da empresa We Stand, que está presente na Higiexpo.
As organizações se envolveram na catalogação dos projetos de estandes da feira, determinando quais tipos de mobiliário e estrutura podem ser levados para as casas de famílias em situação de vulnerabilidade.
A estimativa é de que sejam arrecadados R$ 100 mil em doação de mobiliário social.
Importância das ONGs na Arena de Sustentabilidade
O G10 Favelas, que foi fundado em 2019 por Joildo Santos, também promove a qualificação e geração de renda nas comunidades em que opera. O projeto está presente em 400 favelas do Brasil inteiro.
Os visitantes da Higiexpo estão convidados a se inscrever para ações de voluntariado de todos os projetos que estiverem na feira.
Outra ONG participante é a OHquidea, fundada por Cesar Kawamura. De acordo com Kawamura, o projeto quer capacitar pessoas em vulnerabilidade social, através da transformação de plantas descartadas em geração de renda.
Em relação à parceria com a Higiexpo, Kawamura explica que há união por meio da área de facilities.
“Este segmento de mercado soluciona problemas e, resumidamente, proporciona conforto e bem-estar às pessoas. Portanto, temos os mesmos objetivos que exploramos de um jeito bem peculiar, criando sinergias e valor agregado à toda cadeia profissional de saúde e segurança, na qual a limpeza se insere”, disse.
As iniciativas dessas ONGs mostram que a 28ª Higiexpo não será apenas um evento para negócios, mas também será um ponto de encontro para ações concretas e transformadoras.
Participe das iniciativas e visite a Arena Sustentável na Higiexpo!
E não se esqueça! Ainda dá para se inscrever na Higiexpo 2024.
A entrada é gratuita, precisando somente se inscrever no site.
Fonte: Abralimp
Foto: Abralimp