Interação e conhecimento: HigiGame foi uma das novidades da 28ª Higiexpo

Resultados do HigiGame, promovido pela Abralimp, mostram o sucesso da edição

A Higiexpo, maior evento de limpeza profissional da América Latina, encerrou sua 28ª edição com grande sucesso.

Foram mais de 17,6 mil visitantes nos dias 13, 14 e 15 de agosto. O visitante teve a oportunidade de participar de uma experiência que mesclou interações digitais e presenciais, tornando a feira mais dinâmica e envolvente.

Uma das novidades trazidas pela Abralimp, associação que realiza a feira, foi a gamificação do evento.

HigiGame: Engajamento e prêmios

O objetivo do HigiGame foi premiar os visitantes mais engajados com as atividades da Higiexpo antes e durante o evento.

Através do aplicativo oficial da Higiexpo, os participantes conseguiram ganhar pontos ao interagir com palestras, expositores e pontuar com as diversas atividades oferecidas, desde a exploração de conteúdos diários até a participação em competições como o Campeonato de Limpadores de Vidros e o jogo Mistura Explosiva, todas as ações valiam pontos.

A gamificação da 28ª Higiexpo buscou compartilhar as atividades da feira como um todo. Dessa forma, todas as palestras, jogos e atrações ficaram em destaque.

Para pontuar, era necessário fazer algumas interações, como entrar no aplicativo, favoritar palestras e escanear os QR Codes que estavam disponíveis na feira.

Ganhadoras do HigiGame

Mayara Martins de Carvalho, consultora e palestrante foi a que mais pontuou entre todos os visitantes, com 2.373 pontos.

Ela disse que participar da Higiexpo é sempre uma experiência enriquecedora, com todo conhecimento que o evento proporciona e novidades. Mayara também destaca que as palestras, estandes e atrações agregam na bagagem profissional dela.

“Eu achei interessante [o HigiGame], porque o maior desafio desses eventos é fazer com que o público desfrute de todas as experiências possíveis”, disse. “Como consumidora da feira e muito atenta a acompanhar tudo que estava acontecendo, prontamente baixei o aplicativo e fui acompanhando ali as métricas de como jogar. E, por natureza pessoal, sou uma pessoa extremamente competitiva, então vou mergulhar de cabeça”.

Já o segundo lugar, com 2.347 pontos, Jéssica Quilice da Silva, analista de marketing, afirmou que o HigiGame foi uma experiência única e desafiadora. “O jogo exigiu o engajamento em diversas atividades antes e durante a feira, o que me motivou a explorar profundamente os conteúdos e as inovações apresentadas”, explicou.

O terceiro lugar, com 2.262 pontos, ficou com Milene Verdum Barbosa, técnica em análises clínicas. Ela disse que foi uma oportunidade incrível participar da Higiexpo, bem como participar das palestras do Higicon e das Áreas do Conhecimento.

“Eu aprendi muito, aprendi o quão grande é esse setor, o quanto ele é importante para sustentabilidade, para toda a área empresarial e educacional”, afirmou.

Premiação

Após a contagem de pontos, os visitantes mais engajados foram premiados com prêmios especiais oferecidos pelos patrocinadores da feira.

O primeiro lugar foi contemplado com um prêmio da Nobre Goedert Group, empresa fundada em 1986, que fabrica, importa e exporta itens de higiene, limpeza e proteção. O Goedert Group se consolidou como indústria importadora, desenvolvendo diversas linhas de produtos próprios com a marca Nobre. As revendas do grupo atendem em todo o Brasil. O prêmio foi um kit de limpeza profissional da companhia, com vários produtos.
Saiba mais sobre a empresa em: Sobre Nós – Goedert

Já o segundo lugar foi premiado com uma Cafeteira Nespresso pela Riccel, empresa fundada em 1998, desenvolvedora de produtos químicos para tratamento de pisos e limpeza profissional, produzidos com matérias-primas de fontes renováveis e de fornecedores frequentemente analisados e auditados.
Saiba mais sobre a empresa em: Conheça a Riccel, sua história, missão, visão e valores

O terceiro lugar foi agraciado com um Kit Personal Cleaner da Bralimpia, fabricante de equipamentos de limpeza desde 1997. A Bralimpia é um fabricante com capital exclusivamente nacional, com mais de 2.500 itens distribuídos em diversas linhas em todo o país.
Saiba mais sobre a empresa em: QUEM SOMOS – Bralimpia Equipamentos

A 28ª Higiexpo, além de promover networking e negócios, deixou um legado de inovação e engajamento para todo o setor.

Nos vemos em 2026, na próxima edição da Higiexpo, no Distrito Anhembi em São Paulo!

Fonte: Abralimp

Foto: Abralimp