Higiexpo é o lugar para distribuidor do mercado da limpeza captar tendências e aumentar visibilidade
Feira proporciona networking de qualidade e aproxima distribuidor das novidades do setor
Os distribuidores são peças-chave no mercado da limpeza profissional.
Seu papel é crucial na cadeia de suprimentos, conectando fabricantes e consumidores finais.
Segundo Carlos Grillo Leone, da Leone Equipamentos, diferentes aspectos pontuam a importância dos distribuidores, como a garantia de fazer com que produtos de alta qualidade estejam prontamente disponíveis para empresas de todos os portes, facilitando o acesso a tecnologias e inovações em limpeza profissional.
Também é por meio do distribuidor que muitos clientes recebem treinamentos e suporte técnico sobre o uso adequado e eficiente dos produtos.
“Atuamos como parceiros estratégicos dos fabricantes, ajudando a divulgar novos produtos e tecnologias no mercado, além de coletar feedback valioso dos usuários finais”, enfatiza Leone.
Além disso, acrescenta que é fundamental oferecer soluções avançadas “para atender à demanda de um mercado dinâmico e exigente”, expressa.
Mercado da limpeza pede soluções abrangentes
Aliás, oferecer soluções abrangentes está entre os desafios dos distribuidores que atuam no mercado altamente competitivo da limpeza profissional, ressalta Raphael T. Redondo, supervisor de marketing na Trator Agro, empresa que se destaca ao operar em um segmento diferenciado: o de equipamentos para manutenção de áreas verdes.
Portanto, o mercado se abre para as oportunidades com clientes que realizam serviços de limpeza e que têm mão de obra para a manutenção de áreas verdes em seus contratos, o que requer “soluções abrangentes que atendam às necessidades variadas”, avalia Redondo.
Sem dúvida, os distribuidores evoluíram em várias frentes como no uso das tecnologias para processos de distribuição, com sistemas automatizados de gerenciamento de estoque e logística.
Distribuidor precisa estar em dia com as novidades
Todavia, para atender às demandas de um mercado em constante evolução é necessário acompanhar as transformações.
Nesse sentido, Leone destaca que participar de eventos como a Higiexpo é fundamental para qualquer distribuidor que deseja se manter relevante e competitivo no mercado.
E acrescenta que a importância da presença se evidencia em diversos pontos, como o networking.
Sem dúvida, estar na Higiexpo também reforça aspectos como visibilidade e credibilidade.
“Participar como expositor ou visitante reforça a imagem da empresa no mercado, demonstrando compromisso com a excelência e a inovação.”
Fortalecer relacionamento com clientes
Redondo também considera que diferentes razões justificam a presença dos distribuidores na feira Higiexpo, seja como expositor ou visitante.
“Em primeiro lugar, a feira proporciona a oportunidade única para os distribuidores se conectarem diretamente com seus clientes e potenciais parceiros de negócios. Essa interação face a face é fundamental para fortalecer relacionamentos comerciais e estabelecer parcerias estratégicas”, pontua Redondo.
Além disso, ressalta que a Higiexpo oferece uma plataforma para os distribuidores aprenderem sobre as últimas tendências, inovações e melhores práticas no setor de limpeza profissional.
“Para a Trator Agro, por exemplo, estar presente neste evento significa interagir pessoalmente com seus clientes, algo que geralmente não é possível apenas através de comunicações digitais. Essa interação presencial não só reforça a confiança e a lealdade dos clientes atendidos, mas também ajuda a atrair novos clientes interessados nos produtos e serviços”, destaca Redondo.
Captar informações do mercado
Thiago Kuin, diretor da Câmara de Distribuidores de Máquinas, Equipamentos, Descartáveis e Produtos da Abralimp, enfatiza que a Higiexpo é o lugar para o distribuidor ter informações do mercado em que atua.
“Com a internet e o acesso ao mundo de dados que temos hoje, a informação se apresenta muitas vezes de forma fragmentada e não conseguimos chegar a tudo o que realmente precisamos”, avalia Kuin.
Com isso, a Higiexpo torna-se o único lugar onde os distribuidores entram em contato com os maiores e mais importantes fabricantes do Brasil, sem contar os milhares de possíveis clientes que visitam a feira.
“É um ambiente de troca de ideias, conhecimento de soluções e networking real”, conclui Kuin.
E mais, a Higiexpo oferece diversas palestras e apresentações que proporcionam aprendizado e contribuem para o desenvolvimento profissional dos participantes.
Portanto, os distribuidores e demais profissionais do mercado da limpeza profissional têm um encontro marcado nos dias 13 a 15 de agosto com a Higiexpo 2024.
Acesse o site e faça a sua inscrição.
Fonte: Abralimp
Fotos: Freepik / Divulgação