ExpoClean Argentina: novidades e muita informação sobre limpeza profissional

Evento com a participação da Abralimp recebe também a 2ª edição do Fórum Limpo                                                           

A ExpoClean – 13ª Exposição Internacional de Limpeza e Higiene Profissional é o cenário ideal para apresentar e conhecer as novidades tecnológicas, produtos e serviços e fortalecer a imagem de empresas, contatando mercados de diferentes regiões para gerar oportunidades de negócio.

Realizado de 28 a 30 de junho, no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires, Argentina, o evento ocupa 3.600 metros quadrados.

Conta com 60 estandes de empresas líderes da atividade.

Tem um público estimado em 4.100 pessoas, formado por técnicos, empresários, gestores e profissionais diversos do setor da limpeza.

O evento tem a participação internacional da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) e com o apoio de divulgação da Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental (Higiexpo).

Quem passa por lá pode ver o que o mercado oferece no campo de máquinas de limpeza interior e exterior, técnicas e serviços de limpeza, reparação, manutenção, controle de pragas, tratamento de materiais descartáveis e perigosos, subprodutos e efluentes industriais.

Espaços para todos os públicos

A exposição tem dois auditórios para divulgar técnicas e práticas de higiene profissional, uso de desinfetantes e produtos hospitalares.

O espaço também exibe equipamentos e acessórios de segurança industrial, uniformes e têxteis, suprimentos para limpeza e higiene, limpeza externa e espaços verdes, soluções para a indústria, entre outros acessórios para máquinas e equipamentos.

Os visitantes ainda encontram no evento duas áreas de interesse:

  • Espaço Público e Grandes Superfícies (higiene urbana)
  • Lavanderia e Lavagem a Seco Industrial (lavanderia), com expositores e conteúdo específico para esses segmentos

Fórum Limpo

Outro destaque da ExpoClean é a 2ª edição do Fórum Limpo, que ocorre dias 29 e 30 de junho.

Trata-se de um espaço para reflexão e análise dos principais temas que afetam o setor.

É prevista a participação de executivos das principais empresas de limpeza, lavanderias, gestores de higiene de diferentes indústrias, fornecedores ou entidades intermediárias e governo.

O encontro propõe o debate e a análise de temas prioritários, como a situação econômica, realidade trabalhista, inovações para o futuro, meio ambiente e sustentabilidade.

Presente e futuro da higienização

ExpoClean Argentina: encontro reúne especialistas no setor da limpeza. No centro, Paulo Zanini

A Abralimp está representada no fórum por Paulo Zanini, gerente Nacional de Vendas da Spartan do Brasil.

Ele participa de painel com o tema “Presente e futuro da higienização no mundo e na Argentina”.

A palestra de Zanini ocorre no início da tarde do dia 30/6 e tem a proposta de refletir sobre os desafios da fase pós-pandemia

Zanini considera que mesmo diante das dificuldades dos últimos anos na economia e política, no caso do Brasil, o mercado voltou aquecido em diversos segmentos como turismo, hotelaria, gastronomia, saúde, agronegócio e indústria de alimentos.

“Estes segmentos buscam mais eficiência, qualidade e redução de custos de todos os seus fornecedores. Muitas empresas realizam uma gestão de mudanças visando obter maior produtividade e qualidade, reduzindo desperdícios com o objetivo de crescimento com saúde financeira e, para isso, investem na especialização técnica para sair do comum”, destaca Zanini.

Nesse caminho, as empresas participam de associações e fundações, como a Abralimp e Uniabralimp.

Igual importância tem a busca de parceiros de negócios com capacidade e portfólio para propor soluções, conceitos e inovações.

Ademais, as empresas assumem compromisso com a sustentabilidade e gestão de responsabilidade social, bem como implantam ferramentas efetivas de capacitação, gestão e validações dos processos de higienização.

Vale acompanhar e participar

Os interessados em acompanhar as informações do evento e conhecer a programação de palestras pode acessar o site: https://www.expoclean.com.ar/en/

A Abralimp acompanha as novidades e tendências a fim de orientar e apoiar seus associados para as melhores decisões de negócios.

Venha fazer parte da Abralimp e prepare-se para a próxima edição do grande evento da limpeza profissional no Brasil, a Higiexpo 2024.

Fonte: Abralimp

Fotos: Divulgação