Coronavírus: saiba qual é a melhor forma de desinfetar a casa e quais são os produtos necessários

Fonte: Portal 6 Minutos.

Para saber como efetuar a limpeza correta da residência e quais produtos utilizar em tempos de pandemia, o portal 6 Minutos conversou com Nathalia Tiemi Ueno, vice-presidente administrativo financeira da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional).

Veja abaixo algumas dicas:

  • Comece a limpar de cima para baixo

Não varra a casa para só depois tirar o pó dos móveis. Comece a limpar pela parte superior para depois atacar o chão.

  • Comece a limpeza pelo cômodo mais limpo

Nunca comece a varrer ou aspirar a casa pela parte mais suja, pois dessa forma você arrastará a sujeira para os cômodos mais limpos. A ideia é trazer a sujeira para o lugar mais sujo.

  • Não faça movimentos circulares

Nathalia diz que movimentos circulares só servem para espalhar a sujeira. A ideia é puxar a sujeira sempre no sentido vertical. “Se você estiver limpando uma mesa, comece passando o pano do lado oposto, em linha reta, no sentido de onde estiver.”

  • Como fazer essa limpeza de forma adequada?

Nathalia diz que é preciso primeiro limpar para depois desinfetar o ambiente. Ou seja, primeiro varre, tira o pó e depois passa um pano em tudo. Cozinha, banheiro e ambientes com piso frio podem ser lavados.

  • Que produtos preciso ter em casa para fazer essa limpeza?

A executiva da Abralimp diz que três produtos bastam para esse ritual: detergente neutro, álcool 70º e água sanitária. Outros produtos podem ser usados para substituir o álcool ou água sanitária, como desinfetantes bactericidas.

Clique aqui e cesse a matéria na íntegra!