Distante, mas conectada!

Equipe de colaboradoras da Abralimp segue em home office produzindo conteúdo imprescindível para o setor de limpeza profissional

O primeiro anúncio de que entraríamos em isolamento social pegou a todos de surpresa. Mal deu tempo de juntar alguns pertences no trabalho e voltar correndo para casa. Afinal de contas, uma pandemia de um vírus desconhecido estava chegando…

Aquela altura não se sabia ao certo o rumo das coisas, apenas que as pessoas adotariam o isolamento social com regime home office. Mudava ali a rotina, o jeito de trabalhar, as relações interpessoais, a forma de se comunicar, consumir e viver.

A saída foi se adaptar. E com a equipe da Abralimp não foi diferente. Em trabalho remoto desde o momento em que as autoridades impuseram a quarentena como forma de evitar a propagação da Covid-19, as colaboradoras passaram a executar suas tarefas cada uma em sua casa, seguindo os protocolos de segurança exigidos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

E assim, cada profissional segue colaborando na produção de conteúdo imprescindível para que a Abralimp siga norteando não apenas o mercado de limpeza profissional, mas todos os setores da cadeia produtiva, já que a limpeza finalmente teve o reconhecimento de sua importância em todas as esferas.

Sob a batuta da gerente executiva Denise Cruz estão as equipes das áreas de Marketing e Eventos, Conteúdo Técnico e Treinamentos, e Financeiro Administrativo seguem em total sinergia conectadas para elaborar e disponibilizar iniciativas pertinentes às demandas do mercado de limpeza profissional.

Bruna Vendrasco, Ingrid Onias e Nátaly Vasconcellos vão impulsionando as frentes de marketing e comunicação, gerando relevância para o Portal Higiplus, campanhas de comunicação e suporte às demais ações da área.

Erika Duarte (coordenadora de conteúdo técnico) junto com Gisele Ribeiro vão organizando as demandas relacionadas aos manuais e novos protocolos exigidos com a pandemia.

Rosana Alves e Natália Carvalho seguem cuidando para que toda parte operacional e administrativa continue funcionando a todo vapor. Separadas fisicamente, mas conectadas o tempo todo. Assim tem sido a rotina.

A expectativa é que a experiência estimule ainda mais o crescimento profissional e a somatória das expertises em prol da Abralimp proporcione ainda mais relevância para a entidade no mercado nacional.

Resultados promissores

Os resultados seguem indicando que a equipe tem realizado um bom trabalho. Em um esforço conjunto entre associados e departamento técnico já foram preparados e publicados quatro manuais técnicos de limpeza contendo protocolos específicos para atuação durante a pandemia da Covid-19.

Em uma rápida apuração dos dois meses de quarentena também foram contabilizados mais de 100 posts gerados e compartilhados nas redes sociais da Abralimp, de forma a atualizar rapidamente a audiência sobre ações e iniciativas realizadas no período.

Uma série com 20 vídeos contendo depoimentos de associados sobre os impactos da pandemia no setor também foi elaborada e divulgada. Seis webinários com a participação de lideranças e formadores de opinião foram produzidos para levar conteúdo relevante e útil a todo o setor, e a agenda de novos debates segue sendo atualizada.

Seis cursos gratuitos da Uniabralimp também foram realizados no período, assim como a criação de uma página específica na internet para esclarecimento de dúvidas pertinentes ao atual momento e mais três estão marcados para o mês de julho.

Visibilidade

A Abralimp também participou de três importantes ações sociais, além de conceder várias entrevistas para a TV levando conhecimento e informações qualificadas a toda a opinião pública.

Outra ação foi a intensificação na geração de conteúdo para a revista Higiplus – www.revistahigiplus.com.br – com cerca de 40 matérias com temas relacionados ao contexto atual e a criação do programa de entrevistas online “Higiplus Entrevista”, com a participação de seis entrevistados durante o período trazendo informações úteis para a audiência.

Fonte: ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional.

Foto: Divulgação.